sábado, 31 de janeiro de 2009

ABAIXO AO ORGULHO...

Qual o significado de tanto orgulho aos quais as pessoas tem?Que importancia que isso trará a elas?
Muitas pessoas são orgulhosas devido aos seus bens materiais, a sua sabedoria e também pelo conhecimento que acham ter da vida.Mas se esquecem que quem deu tudo isso a elas foi Deus.Ninguém adquiriu tudo isso sozinho, mas sim pela ajuda de Deus.

Todos ou quase todos nós sabemos que o que Deus mais preza é a HUMILDADE.
O Senhor nos fez a Sua imagem e semelhança para exercer o amor mútuo, através da UNIDADE, não para sermos pessoas orgulhosas que se acham sempre donos ou senhores da razão, que nunca precisam de ninguém.Quem adora o ORGULHO e a INDIVIDUALIDADE é o diabo pois foi por esses motivos q foi expulso do céu por Deus.
O Senhor exalta os humildes de coração e de alma e são essas pessoas as quais Deus chama para "trabalhar" com Ele. Vc pode ter mil e um defeitos, mas exercendo a HUMILDADE que anda junto com a CARIDADE, o Senhor alegra Seu coração.
Por isso digo a vc irmão, renuncie a todo orgulho que pode ter em seu coração.Tudo que venha a fazer, faça somente pela honra e glória do Senhor e nunca para sua honra e tão pouco para sua glória. Renuncie ao seu olhar de superioridade para com o próximo, que este seja tão sereno e dócil quanto ao de Jesus .Que de sua boca não saia palavras que te exalte, que machuquem profundamente aqueles que estão ao seu lado,ao contrário, peça a Deus que de sua boca só saiam palavras de amor, de conforto e que elevem sempre ao Poderoso Nome de Jesus.
Ao encontrar um irmão que está mais fraco que vc, ajude o a se fortalecer em nome do Senhor Jesus;
Ao encontrar alguém triste,alegre o semblante desse irmão colocando um sorriso em sua face;
Ao encontrar pessoas que saibam menos que vc, ensine as tudo que vc conhece.
Quebre o orgulho que está dentro do seu coração ao qual impede vc de ser uma pessoa melhor. Se possui dúvidas pergunte sempre pra quem tem as respostas, nunca queiras ser o "sabe tudo".
Abra a porta do seu coração e deixe ser revelados os seus medos, seus anseios e problemas da sua vida , para que quem esteja ao seu lado possa ajuda lo e para que vc tbm possa ajudar os outros.Então verás o quanto isso te fará bem e te tornarás uma pessoa melhor,pois é dando que se recebe,é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida Eterna.
Não deixe que o orgulho esconda o que vc tem de melhor, que camufle o seu verdadeiro coração, pois lembre se que Jesus o conhece intimamente e espera que vc O conheça tbm. E só chega ao coração de Jesus quem possui um coração puro, sem máscaras......sem ORGULHO.

rapha zamai................

domingo, 25 de janeiro de 2009

Sejamos sinal de alegria e de esperança.

Com a coragem da fé, podemos viver este dia de maneira diferente: Se no nosso trabalho e na escola há intrigas e divisões, podemos ser sinal de unidade, da mesma forma na nossa família e em todas as áreas da nossa vida.

Muitas vezes nos achamos melhores do que as pessoas com as quais convivemos, mas na verdade todos nós "valemos o que somos diante de Deus, e nada mais". Sejamos humildes.

"De fato, estou compreendendo que o Senhor não faz distinção entre as pessoas" (Atos 10,34b).

Se Deus não faz distinção de pessoas, nós também não podemos fazê-la; ao contrário, precisamos acolher com amor e alegria os irmãos que o Senhor põe na nossa vida, independente de cor, raça, língua ou religião.

Sejamos sinal de alegria e de esperança para todas as pessoas que passarão pela nossa vida no dia de hoje. Peçamos ao Senhor esta graça.


Jesus, eu confio em Vós!


Luzia Santiago

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O amor dá sentido a todas as coisas

O amor dá sentido a todas as coisas
Há alguém na sua vida com quem há muito tempo você não tem contato ou com quem até mesmo aconteceu algum desencontro e você ficou indiferente a essa pessoa?

Eu lhe dou um conselho: faça uma carta de amor para essa pessoa, dizendo que você a ama ou que quer perdoá-la ou conceder-lhe perdão; que quer retomar a amizade.

"Caríssimos, se Deus nos amou assim, nós também devemos amar-nos uns aos outros" (I Jo 4,11).

Sabia que as pendências interiores que carregamos e os medos nos fazem viver pela metade? Deus nos criou para vivermos plenamente e fez-nos verdadeiramente livres, portanto, tudo o que nos prende e nos impede de usufruirmos dessa vida abundante precisa ser retirado da nossa vida com coragem.

Vamos fazer o exercício de expressar o nosso amor concretamente ao longo de todo este dia? O que dá sentido a todos as coisas é o amor.

Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso, fazei-nos viver o amor e a reconciliação.

Luzia Santiago Comunidade Cançao Nova