sábado, 21 de novembro de 2009

Por onde passarmos, hoje, espalhemos o bem

Por onde passarmos, hoje, espalhemos o bem

Olhemos para este dia com um olhar diferente, com o próprio olhar de Jesus, para sermos instrumentos da paz e do amor em qualquer ambiente por onde passarmos. Concretamente, podemos fazer alguns gestos simples, mas, capazes de transformar o local onde trabalhamos, moramos ou passamos a maior parte do tempo.

“Respondam com doçura, ainda que desejassem dar uma resposta ríspida. Motivem um jovem a ter confiança nele mesmo. Mantenham uma promessa. Encontrem tempo, deem-se tempo. Não guardem rancor. Perdoem o inimigo. Celebrem o sacramento da reconciliação. Escutem mais os outros. Peçam perdão quando se equivocam. Sejam gentis, ainda que não tenham feito nada errado! Procurem compreender. Não sejam invejosos. Pensem antes no outro.

Riam um pouco. Riam um pouco mais. Ganhem a confiança dos outros. Oponham-se à maldade. Sejam agradecidos. Vão à igreja. Fiquem na igreja mais do que o tempo acostumado. Alegrem o coração de uma criança. Contemplem a beleza e a maravilha da terra. Expressem seu amor. Voltem a expressá-lo. Expressem-no mais forte. Expressem-no serenamente” (Padre Tomas Rosica).

Façamos hoje bem todas as coisas, a exemplo de Jesus: “Ele fez bem todas as coisas” (Mc 7,37b), e façamos o bem sem olhar a quem.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago