quinta-feira, 29 de julho de 2010

Musíca do Mês

Mês do Amigo
Amigos são anjos que DEUS nos enviou para caminhar ao nosso lado, para todos momentos.
Quem tem um amigo tem um Anjo.

Anjo Guardião
Canal da Graça

Deus confiou a mim tuas lágrimas
Me deu a missão de estar contigo aonde for
Te socorrer quando andares mal
Ser teu conforto quando sentires dor
Sou mais que um amigo, sou teu anjo guardião
Aquele que te leva ao céu, te carrego pela mão
E sempre serei os teus olhos quando a dor te cegar
Te levo em meu colo se o teu passo falhar
Serei um elo entre o céu e você
Pra sempre serei tua luz se a escuridão te assustar
O abraço e o ombro pro teu pranto rolar
Serei um elo entre o céu e vocêSou teu anjo guardião
Deus confiou a mim teus segredos
Tudo do teu coração pra que eu possa te ajudar
Ser teu abrigo quando a chuva virSer teu apoio pra não te deixar cair
Sou mais que um amigo, sou teu anjo guardião
Aquele que te leva ao céu, te carrego pela mão
Vou te abraçar com minhas asas

Levarei teu coração ao coração de Deus

domingo, 25 de julho de 2010

Reflexão


Que seu estilo de vida seja resultado do Amor


Um dia de vida nova em Cristo, pois em vivo o momento presente, para cada dia basta sua precupação. Convido a refletir sobre a vida que vivemos, ela tem nos levado ao amor de DEUS? O que estamos fazendo para sermos amorzinhos, filhos do Amor? Que vida estamos semeando em nosso dia - a - dia?
Questionamento que costumo fazer frequentemente a mim como agente evangelizadora e leiga na comunidade, temos que viver para que tudo gere o amor, não viver as coisas que nos tira da graça , pois eu, você e mais pessoas precisamos ser portadores da paz, do bem, do amor pensar mais em nossos atos vividos nas coisas que estamos colhendo e plantando durante nossa caminhada. DEUS não proibe que vivemos as coisas boas da vida , Ele não nos pede que tudo seja sacrificio, o Senhor nos ensina que vivamos tudo no tempo correto e que algumas coisas não convém que vivenciamos, pois não são coisas eternas e sim passageiras, que iremos viver mas não ficará e não nós fará crescer no Amor.
Viver para o amor é assumirmos como batizados, pois o batismo nos deixa em sintonia com DEUS, na mesma frequência do Amor, aptos a receber suas graças , quem torna receptivo, recebe. Aptos a receber seus aprendizados e os ensinametos do mestre.
Somos templo vivo do Espirito Santo, e através Dele recebemos a graça do 7 dons do Espirito Santo , sejamos ousado em pedir que o Senhor aja em nós através de seus dons.

Paz e Unidade
Tamu junto sempre ....
Na unidade

Aline Frederico
Quero cada dia amar mais...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mensagem Dia Do Amigo

Preciso de amigos....
Há uma diferença grande entre ler um texto e vivê-lo. As palavras têm o poder de mudar nossa vida. E quando a palavra se encarna, revira-nos por dentro. Bem disse Adélia Prado: “Quem entender a linguagem entende Deus cujo Filho é o Verbo.” Cristo é chamado na teologia de “Lógos”= palavra. Ele é a Palavra que se encarnou. Eu vivo na busca dessa Palavra capaz de mexer com a estrutura da minha vida.Sou amigo das palavras, gosto de conversar com os verbos, escrevo música, poesia; minha vida é um livro. A cada dia eu recebo uma folha em branco do Criador. Sou escritor. Você também é. Que livro estamos escrevendo? As páginas da nossa vida serão bem escritas se formos amigos daquele cujo Filho é o Verbo! Daquele que corrige os erros de conjugação nos tempos verbais da vida. Confundimos passado, presente e futuro, mas Ele nos vê inteiros, conhece-nos mais do que nós mesmos, como disse Santo Agostinho.Eu preciso de amigos. Amigos de carne e osso.Eles são imagens de Deus, presentes do céu!Se for amigo do Verbo que é Cristo, melhor, pois só assim saberei escrever minha vida!Quero amigos que me mostrem quando, na pauta da vida, eu perdi a rima, a harmonia, a métrica! Eu sonho, rezo, calo e espero, de uma maneira muito minha, ouvir da boca do próprio Deus o tão sonhado: "AMIGO! Vem... Eu lhe preparei um lugar!""Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando" (Jo 15,14) Para Jesus, ser amigo é querer o que o outro quer e rejeitar aquilo que o outro rejeita. Como diz o provérbio latino: "Idem velle idem nolle". Eu não me anulo, mas vivo a alegria de partilhar as mesmas aspirações naturalmente. Martin Buber, um filósofo que muito contribuiu para os estudos de relacionamentos "EU-TU", diz que a inter-relação supõe diálogo, encontro e responsabilidade. Eu sou eu, você é você, mas juntos somos melhores. Da nossa amizade nasce uma espécie de terceira pessoa. Sozinhos, somos únicos, mas para este terceiro nascer, precisamos estar juntos.O que nasce das suas amizades?Esse "terceiro" é harmonia, paz, alegria e esperança, ou é guerra, desespero e briga? Gestamos vícios ou virtudes...Tudo depende da maneira como agimos e dos amigos que escolhemos! Quando leio os livros de Viktor Frankl, criador da logoterapia, as cenas ganham vida. Ele viveu durante anos dentro de um campo de concentração, e foi lá que desenvolveu sua teoria. Olhando as pessoas que caminhavam, ele percebeu que cada passo poderia ser um passo de esperança e vida ou de desespero e morte.Escolher! Sim, a liberdade de escolha está dentro do ser humano e esse é um tesouro dado por Deus que não pode ser roubado por ninguém! Para não perder o sentido da vida, ele diz que é preciso viver os valores de criação (trabalhar, sonhar, realizar), valores de vivência (ter amigos/amores) e valores de atitude (diante do sofrimento é preciso se posicionar!).Amizade é escolha.Bons amigos que encham sua vida de sentido.É o que lhe desejo!

Diego Fernandes

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Convite

Olá paz e unidade irmãos em Cristo

Convido vocês amigos a também postarem comigo,textos, fotos também elaborar ideias , mensagens que são sementes do amor, para juntos evangelizarmos esse é dos meu principais objetivos, que esse blog seja postado por varias pessoas que são revolucionários do Amor, me adicionem no msn revolucionariadoamor@hotmail.com e também me mande mensagens para ser postadas nesse email e entrem no grupo Jovens revolucionários do Amor:group256880@groupsim.com.

Agradeço desde já irmãos.

Tamu junto sempre...

Aline Frederico
Quero cada dia amar mais....

terça-feira, 13 de julho de 2010

Reflexão

Semeadores do Amor



Convido a vocês a ser semeadores do amor, em todos lugares, é uma campanha que lanço hoje a vocês irmãos em Cristo.
Quantos hoje precisam de uma palavra amiga, de um sorriso, de um simples gesto de amor, para se sentirem mais amados, pense ao seu redor se existe pessoas precisando conhecer mais o amor de DEUS.
Neste domingo a palavra do evagelho do Bom Samaritano, aquele que olhou para o próximo e teve compaixão acolheu e cuidou dele, você pode ser esse bom samaritano na vida de uma pessoa hoje, pode ser luz, amigo, força, para alguém que necessita de ti.E ser semeador por onde for para jogar pequenas sementes de amor, com gestos simples, palavras simples, mas para esses irmãos serão de grande valor.
Ajude seu próximo, ele precisa de uma mão estendida, de um abraço, de um sorriso cativante, de seu amor para com ele, quem é esse irmão que precisa de ti hoje? É aquele que por você passar, que mesmo que as vezes de longe ,mesmo que as vezes passar e você não possa cumprir um desses gestos, mas interceda, reze por essas pessoa.
O mundo só terá mais amor se você abrir seu coração, e deixar que esse amor habite, não espere que outro comece é sua hora de agir!

"Ame mesmo que tudo parece estar tão estranho, seja amor na vida de seu próximo!"

Tamo junto sempre
paz e unidade

Aline Frederico
Quero cada dia amar mais.....

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Frases sementes de amor.

"Nossa missão é iluminar! E ser luz não é fácil ... Temos que nos consumir para que outro "vejam", não a nós , mas a luz de Cristo em nós! Isso é amor incodicional, é dar a vida para que outros tenham! Na vida de quem você tem sido luz!"
Rodrigo Dias

domingo, 4 de julho de 2010

Momento valores.

A importância da família

O amor está sendo retirado do coração dos homens

O relato de São João sobre as Bodas de Caná (cap. 2,1-11) mostra claramente como Jesus valoriza a família. Foi o Seu primeiro milagre, abençoando com Sua presença os noivos, que pretendiam iniciar uma nova família. Ele quis iniciar o anúncio do Reino em um casamento, mostrando que a família é importante para Ele.

A família é a base, o esteio, o sustento de uma sociedade mais justa. Ao longo da história da humanidade, assistimos à destruição de nações grandiosas por causa da dissolução dos costumes, a qual foi motivada pela desvalorização da família.

No nosso mundo de hoje, depois que ficou liberado o divórcio indiscriminadamente, a família ficou ameaçada em sua estrutura e é por isso que vemos, através dos meios de comunicação e até na comunidade em que vivemos, cenas terríveis. Filhos drogados matam ou mandam matar os pais, pais matam filhos por motivos fúteis, mães se desfazem de seus bebês, quando não cometem o crime hediondo do aborto quando a criança não tem como se defender. Há problemas seriíssimos. Quando os pais se separam alguma coisa se parte no íntimo dos filhos. Eles não sabem se é melhor ficar com o pai ou com a mãe. No fundo, eles gostariam de ficar com os dois. Em paz e harmonia, é claro.

O amor está sendo retirado do coração dos homens e das mulheres. E, em consequência disso, a família está perdendo a sua unidade e a sua dignidade. Isso acarreta a dissolução dos costumes. A família decai e a sociedade decai. Precisamos compreender e nos lembrar sempre de que Deus nos deu uma família a fim de que, num âmbito menor, nós pudéssemos aprender a amar todos os nossos semelhantes.

O desenvolvimento tecnológico tem seus pontos benéficos. Facilitou a vida das pessoas. Mas facilitou de tal modo que a humanidade ficou mal-acostumada. Só quer o que é fácil. Não se interessa pelo que exige esforço, luta. No entanto, o que conquistamos com esforço tem um sabor muito melhor. Parece que nos esquecemos disso.

Na passagem das Bodas de Caná, Jesus transformou a água em vinho, em bom vinho. Ele poderia ter tirado o vinho do nada, mas Ele quis a participação humana. Por isso, mandou que enchessem as talhas de água. Hoje também o Senhor quer que nós enchamos a "talha de nossa vida", a nossa existência, de "água" que Ele transformará no melhor "vinho".

Que é que isso quer dizer? Quer dizer que precisamos colocar amor em nossa vida, em nossa família, para que Ele transforme esse amor humano em amor divino, o mesmo amor que une as pessoas da Santíssima Trindade e que é tão grande e tão repleto de felicidade, que extravasa, explode e quer ser espalhado entre nós. E é por meio dele que encontraremos a plenitude da felicidade.

Não é fácil cultivar o amor às vezes, é até difícil. Mas o difícil, quando conquistado tem um valor inestimável. Temos prova disso. Em uma competição esportiva, por exemplo, o vencedor fica mais satisfeito quando enfrenta adversários mais difíceis.

Viver em família, viver em união dentro da família não é fácil. Mas fácil não é sinônimo de bom. Talvez seja até o contrário.

A família precisa de amor para ser bem estruturada. A sociedade precisa das famílias para realizar a justiça e a paz porque a sociedade é uma família amplificada.

Falta o "vinho" para as nossas famílias. Esse "vinho" é o amor. É preciso que cada membro da família se esforce. Que os pais assumam verdadeiramente o seu papel. Apesar de ser bem árdua a tarefa dos genitores no mundo de hoje, não se pode desanimar. É necessária e urgente a ação paterna. O jovem é, por natureza, rebelde, quer ser independente. Desperta para o mundo e seus problemas e questiona tudo. Mas os pais precisam participar de sua vida, de uma maneira ou de outra, porque, mesmo errando algumas vezes, ainda assim, estes [os pais] têm capacidade de orientar e ajudar os filhos. Não podemos deixar tudo por conta dos companheiros, da escola, da sociedade ou de sua própria solidão.

Os pais devem fazer o acompanhamento dos filhos, procurar saber o que está acontecendo com eles, tentar ajudá-los de várias maneiras: com orientações, com atitudes exemplares, com o diálogo, com orações. Sempre. Tanto em casa, como na escola, na vida religiosa e social, nos namoros, entre outros.

Muitas vezes, os pais se sentem impotentes. Muitas vezes, achamos que já fizemos tudo e que nada conseguimos. Entretanto, esforçando-nos ao máximo, dando o melhor de nós por uma família mais feliz, estaremos enchendo de "água" a nossa "talha". E a Santíssima Virgem Maria já estará falando com o Filho: "Eles não têm vinho". E Jesus virá nos transformar, transformar a nossa "água" em "bom vinho", transformar a nossa dificuldade em vitória.

Dom Eurico dos Santos Veloso
Arcebispo Emérito de Juiz de Fora(MG)