domingo, 16 de janeiro de 2011

Ser Família



 







Ser Família...



Família nossa essência, nossa base de vida.










Como falar desse tema tão importante e que hoje é preocupante de falar porque hoje que valor tem a família? Difícil responder as família hoje perderam seu valor, seus princípios, sua essência, os pais já sabem educar seus filhos para o vida, eles trabalham chegam cansados e nem atenção dão aos filhos , eles que precisam de amor, carinho, comprenção, e os filho já não respeitam mas os pais talvez porque eles já não tem mais autoridade na casa deixaram que outras coisas educam ou influencie em casa.


Mas não vamos falar de aspectos ruins e sim aspectos bons de ser família, precisamos de pessoas que assumem o verdadeiro valor do matrimônio, pois é um vocação linda e especial pois através deles que surge as famílias, surge os lares, e o casamento é um namoro que deu certo, é no namoro que já se começa sonhar em ser família, sonhar de como iremos viver , como educaremos nosso filhos como vamos conduzir nossa casa para bem .


Como diz a musica Utopia que pai chegava em casa mesmo cansado se colocava a conversar e tocar violão com seus filhos, a querer saber como sua família passou o dia e nos dias atuais será que isso acontece?


Família é muito importante para que a sociedade tenha homens e mulheres de bem, que amem sua vida sua história, é nela que surge bons profissionais, pessoas que constroem um mundo melhor, pois é no lar que se mostra o valor de como ser cidadão, se transmite a fé aos filhos, no futuro próximo eles pensaram no que foi transmitido a ele, por isso costumo defender o frase que diz “quando você educa seu filho na fé ele pode até se perder, mas você se tranqüilize, pois foi cumprida sua missão”, um livro que li fala que filhos são criados para voar, mas temos que criar para que saibam escolhe bem onde voaram e onde pousaram seus objetivos. Uma família feliz é ser unida, é viver no amor e ter princípios e ideais de vida e sonhar em ser uma família especial a cada dia.


Lembro que ainda essa semana li num livro a história de um grande empresário que perdeu sua família num acidente de avião, depois da perda ele foi enxergar o quanto era importante a família dele, ele que sempre trabalhou para melhor da família, mas não convivia com ela dava tudo, mas não dava sua presença, seu amor, pensemos se nós se não estamos perdendo tempo com o emprego, com nossas coisas que gostamos de fazer e não ganhando o tempo em estar com nossa família, filhos valorize sua família por mais problema que tenha nada substitui a presença dela em sua vida, hoje você pode não perceber mas um dia você sentirá muita falta e talvez será tarde em voltar a trás como foi para o empresário pois quando ele começou a perceber já não tinha mais sua família para mudar seus jeito de conviver em família.






Refletimos o musica da banda Bem da Hora que fala sobre família:






O Poema Mais Bonito


Bem da Hora






Filho senti falta de ouvir um pai


Filho sente falta de um olhar de mãe


Coisas que o dinheiro não pode comprar


Coisas que só temos dentro de um lar


Pai vem aqui olha o que eu fiz,


Mãe vem fazer um carinho em mim


Isso é amor vem do senhor


Puro e simples assim


Hoje em dia é tão dificil


Ver os pais tão longe dos seus filho


Mas com luta tudo pode mudar


O poema mais bonito é amar


Nossa vida é uma escola,


Mas na vida não existe cola


Pois o hoje nunca mais voltara


O poema mais bonito é amar.






Tamu Junto sempre






Aline Frederico


alinefrederico_16@hotmail.com





domingo, 2 de janeiro de 2011

Desejo a todos nos ese ano de 2011!

Mais um ano se inicia e nós Revolucionários do Amor, temos novas meta ,novos objetivos com certeza caminhos a trilhar e missões a cumprir, revolucionar e fazer a diferença por onde passamos e amar a todos.
Eu revolucionária do amor quero junto contigo traçar uma meta a todos nós, amar nosso próximo , olhar para nossos irmãos com olhar de quem contempla o belo no outro, tentar julgar menos e ajudar mais as pessoas a nosso redor e batalhar pra que nossos atos sejam exemplo de nossa fé, sejamos pessoas de atitudes em Jesus Cristo que é sempre nossa maior Luz a seguir.
Um ano de 2011 de muitas graças e obstáculos pois é na difilcudades que muita vezes amadurecemos na fé.

Tamu junto sempre

Aline Frederico
email e msn: alinefrederico_16@hotmail.com.

Reflexão: Ano novo , coraçao novo.

Ano novo, coração novo

Um coração envelhecido é aquele que desistiu de amar

Estamos acostumados aos rituais, às comemorações, às celebrações. Quando um ano se encerra e outro se inicia, celebramos o Dia da Paz, a confraternização entre os povos. Quando um novo ciclo se inicia, somos convidados a renovar algo em nós. Quem sabe, neste novo ano, possamos ter um coração novo.



O coração é a metáfora dos sentimentos, das intenções. Um coração envelhecido é aquele que desistiu de amar, que não acredita na humanidade e que, consequentemente, se fecha. E é, por isso, solitário. A solidão pela ausência do amor envelhece o coração.
As desculpas para um coração envelhecido recaem nas decepções com as pessoas que amamos.



Reclamamos dos erros dos outros, lamentamos as atitudes incorretas de nossos irmãos e, assim, optamos pelo fechamento. Vivemos condenando nossa triste situação. Pais, filhos, amigos, parece que não há ninguém de valor a nosso lado. Pensamos como seria bom se eles mudassem, se eles melhorassem.



No ano que passou, vivi momentos de muita emoção. Um deles ao lado de meu querido irmão Dunga. Eu fazia uma pregação em um grupo de oração em Presidente Prudente (SP). Enquanto isso, ele compunha o refrão de uma música. A reflexão era sobre as mudanças que temos de fazer para que nosso irmão seja mais feliz. E o refrão diz exatamente isto: "Quem tem que mudar sou eu, para que você seja mais feliz".



Eu escrevi o restante da música que fala em aprendizado, em perdão, em saber ouvir, em lembrar que não há ninguém perfeito. E que talvez precisemos do tempo da boa ingenuidade de volta, do sorriso leve, dos sonhos dos primeiros encontros.




O tempo pode ser uma boa escola. Ele nos ensina a tolerância, o respeito às limitações do outro e às nossas próprias limitações, a bondade no julgar. É uma lição de vida a reflexão de Madre Teresa de Calcutá: "Quem julga as pessoas, não tem tempo para amá-las".



Às vezes, os pais exigem dos filhos algo que não podem dar. O inverso é verdadeiro. E na relação entre o casal também. Cada ser é único. E talvez grande parte dos erros não sejam intencionais.

Meu irmão, não espere que o outro mude. Mude você. Diga à pessoa que você ama: "Quem tem que mudar sou eu, para que você seja mais feliz". E, se precisar, complete com o pensamento de Madre Teresa: Não vou perder tempo julgando, quero gastar esse tempo amando.



E é esse o convite para o novo ano. A consciência de que a sua família será melhor se você for melhor. Que o seu trabalho será melhor se você for melhor. Que o mundo, esse grande coração que pulsa, será renovado se o seu coração for renovado.

Feliz ano novo, feliz coração novo.

Gabriel Chalita
twitter.com/gabriel_chalita