quarta-feira, 27 de abril de 2011

Musica tema do blog:Sonho de Cristo, Aline Barros

A um tempo estava procurando um musica que definia a missão de um revolucionário do Amor, ontem escutando esta musica algo me chamou atenção e na hora veio em mim a vontade de partilhar -la com todos .

Musica: Sonho de Cristo
Aline Barros

Despertam aqueles que dormem
As almas aflitas gritam por amor
Nós somos geração eleita
O dever nos chama
Digam: Eis me aqui Senhor!

Nossa juventude tem a força
Que os fracos precisam
Nossa juventude tem a cura
Que os homens procuram
Nossa juventude tem a paz
Que as guerras não frustram
Cristo esta vivo em cada um de nós.

Vem, viva o sonho do Senhor
Vamos pregar o Seu amor
Somos a geração que
Neste tempo Ele levantou

Vamos incendiar esta nação
Vivendo o amor e o perdão
Cantando bem alto que
Jesus,Jesus é a salvação

Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim
Ele me escolheu,e por esta causa eu vou até o fim
Quero ver,quero ver o amor de Deus tocar você
Cante comigo.

Yeah! Yeah!I Love my Jesus
Yeah! Yeah! I Love my Jesus
Yeah! Yeah! I Love my Jesus
Yeah! Yeah! I Love my Jesus

Veja o video da musica: http://www.youtube.com/watch?v=NRodAqEAZhA ou na pagina do blog Videos.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Santos exemplos de vida para nós: Santa Catarina de Senna

Santa Catarina de Sena

Publicado por Pe. Julio em 29 de abril de 2009 no Blog: http://www.oarcanjo.net/

Santa Catarina de SenaDia 29 de abril celebramos a memória de Santa Catarina de Sena, Virgem , Doutora da Igreja, patrona da Itália e Co-patrona da Europa, mística e mãe de muitos filhos e filhas que em todos os tempos a veneram e a seguem.

Nascida em Siena aos 25 de março de 1347, morrendo em Roma a 29 de abril de 1380, com 33 anos depois de consumida por uma vida de intensas atividades, contemplação, oração e profetismo denunciando os desmandos das instituições e governantes de seu tempo.

Catarina é uma santa fascinante pela sua coragem e inquieto amor pelos pobres, doentes e condenados. Catarina encontrava com JESUS nos pedintes da rua a quem dava as roupas de sua família. Analfabeta, ditava cartas para autoridades, reis, cardeais, bispos, padres, até ao Papa, a pessoas que sofriam todo tipo de miséria e dor.

Seus ensinamentos seguros e firmes causaram grande impacto e mudanças, sua atuação política e religiosa ajudou a marcar a história de seu tempo. Catarina nunca foi indiferente ou alienada aos conflitos de seu povo, da Igreja e da política; sempre tomou posição que muitas vezes lhe custaram grandes sofrimentos, difamações, calúnias e agressões. Mas não se calava nunca!

Santa Catarina de SenaAs suas visões místicas são de uma beleza incomparável, que motivou muitos artistas a retratarem cenas divinas e humanas em que a santidade exala humanidade com cores de amor!

Os seus seguidores eram chamados de encatarinados, encantados por Catarina e por seus ensinamentos, que a todos levava a encontar JESUS.

Santa Catarina de Sena saiu em socorro dos empestiados que morriam às dezenas pelas ruas de sua cidade, sua caridade era imensa e audaz.

Catarina trocou seu coração com o CORAÇÃO de JESUS e amou como ELE até o fim.

Ó Santa querida Catarina
por ti e para JESUS
quero, também, entregar
meu coração!

Ó santa doutora
por Ti me encatarinei,
o teu amor por DEUS
comove, envolve e purifica,
Amém.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Homenagem de meu aniversário no ano de 2007 pelo amigos do Chat Sou Católico vocês são pessoas especiais obrigada pelo carinho.

domingo, 24 de abril de 2011

Reflexão e partilha: Vazios que habita dentro de nós!

Vazios que habita dentro em nós!


Refletindo a pouco dias com um amiga sobre a vazios que temos que só DEUS nos preenche por completo me faz hoje escrever esse texto.
Percebemos que todos nós temos vazios seja ele qual for, é um busca constante para preenchermos, onde achar é que nos perguntamos sempre? Onde achar cada um sabe a ponto certo, pois quem tem vazio de amigos vai procura amigos novos , quem tem de resposta e perguntas não compreendidas vai buscar onde possa compreende -las, mas saibamos nossos maiores vazio só vamos preencher caminhando com DEUS.
Só Senhor é verdadeiro caminho e que nos leva a coisa eternas, atualmente pessoas buscam seus vazios nas coisa do mundo, na bebida, na droga , nos amigos , na curtição nos prazeres que duram um tempo mas não pra toda vida.Um exemplo é de quando amamos o outro temos um amizade boa, mesmo longe aquele amizade continua, assim é amor de Deus por nós as vezes longe distante Ele sempre nos acolhe e quando estamos com Ele nos mostra caminhos a seguir nos guia , nos ensina a buscar nosso vazio e preencher com coisa eternas.
Cada dia mais no mundo falta esperança , falta fé, falta amor, falta de ideais, de sonhos dificil compreender , desde das crianças até os adultos . Acredito isso ser vazios também mal conduzidos, quando se encherga um vazio e busca no lugar certo ele será superado, não que será tirado de nós mas sim superado, preenchido aos poucos.
Escrevo isso no dia da ressurreição de Cristo momento também de mudarmos nossos pensamentos e renascer com Cristo caminhar com Ele, e na caminha com Jesus podemos passar por muitas coisas mas podemos ter um certeza que no final haverá vitória no Cristo.
Tenha esperança que seus sonhos darão certo, busque nos lugares certos não busque em prazeres momentâneos ,mas sim prazeres eterno, saiba olhar com olhos divinos as coisas e busque conhecer a Cristo e suas vontade cada dia mais na sua vida.

Uma partilha minha:

Uma vez que eu tenho buscado preencher meus vazios na caminhada em Cristo , não me deixo mais procurar na coisa mundanas nas coisas que não me levaram a eternidade, vejo muito buscam coisas que todos mundo busca e acha legal, eu já acho estranho essa igualdade buscar ser igual, existe coisas que podemos sim fazer igual outros, mas outras não nos condiz só de vermos o outro que ele passou já é um experiência para nós. Eu a dias me perguntava porque não passei por aquilo porque comigo foi diferente nisso em alguns aspectos que maioria dos jovens vivem eu não vivi, mas Senhor me mostrou que eu soube olhar com outros olhos e ser diferente por em pratica os valores que meus pais me ensinaram e o que eu aprendi no decorrer de minha caminhada na fé, tenho muito que aprender ainda , mas posso dizer que muita coisa que não passei Senhor me iluminou e eu obedeci, aqueles que passei igual a a muitos jovens foi experiências para mim , eu não tenho vergonha de ser chamada de careta, de chata, de beata com jovens rotulam nós que caminhamos na luz de Cristo , não tenho medo de dizer não a muita coisa que não me faz bem muitas vezes sou incompreendida por amigos por pessoas ao meu redor, mas a cada dia busco obedecer a vontade de DEUS pra minha vida, e partilho com vocês que dei meu SIM a um Comunidade de vida e aliança sou feliz e digo vazios me veio quando dei esse sim vazios das experiências que um dia sonhei viver e não vivi, vejo hoje que já passou o tempo Senhor me chama a a outros sonhos e eu quero viver os sonhos de DEUS através de meu sim dado a Ele , nessa entrega a comunidade.

Digo a vocês permita conhecer os caminhos que Senhor sonha pra ti abra seu coração a graça de ser filho amado e escolhido por DEUS caminhe com Ele , peça e Ele para te conduzir aos bons caminhos que você compreenda seu ser humano e saiba lidar com seus anseios, com seus sonhos, projetos para sua vida, DEUS nunca desiste de ti ver no caminho do bem nunca desistiu de você, talvez você tenha desistido Dele mas o Senhor não, Ele troca reinos por ti e deu seu filho único para nos salvar morreu e ressuscitou por nós e hoje quer ressuscitar em ti para um vida renovada no Amor .

Tamu Junto sempre
Paz e Unidade

Aline Frederico
Quero cada dia amar mais...

Reflexão : OS 10 MANDAMENTOS PARA UMA FAMÍLIA FELIZ

OS 10 MANDAMENTOS PARA UMA FAMÍLIA FELIZ

O AMOR DE DEUS É TÃO GRANDE POR NÓS QUE NOS DEU DE PRESENTE UMA FAMÍLIA AQUI NA TERRA, QUE É O NOSSO PAI, A NOSSA MÃE E OS NOSSOS IRMÃOS E TEMOS AINDA UMA GRANDE FAMÍLIA NO CÉU: JESUS, NOSSA SENHORA, OS ANJOS E OS SANTOS DE DEUS!
PARA UMA FAMÍLIA VIVER FELIZ É PRECISO TER MUITO AMOR, CARINHO, HUMILDADE E SABEDORIA.
VEJA ABAIXO OS DEZ MANDAMENTOS PARA UMA FAMÍLIA VIVER FELIZ:

1- RESPEITO ENTRE AS PESSOAS NA VIVÊNCIA DO DIA-A-DIA

2- SINCERIDADE NO FALAR E AGIR

3- GENEROSIDADE NAS TAREFAS DA FAMÍLIA

4- ALEGRIA E SENSO DE HUMOR PARA GERAR ESPERANÇA

5- TOLERÂNCIA É RESULTADO DA GENTILEZA E DA COMPREENSÃO

6- CONSCIÊNCIA DE QUE TODAS AS PESSOAS SÃO IGUAIS PERANTE DEUS

7- EVITAR IMPOR EXIGÊNCIAS DESNECESSÁRIAS

8- FIDELIDADE AO CUMPRIR AS RESPONSABILIDADES E DEVERES

9- SIMPLICIDADE E CALOR HUMANO QUE LEVA A DIMINUIR OS PROBLEMAS E ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA AS DIFICULDADES

10- CONFIANÇA NAS PESSOAS E NAS SUAS CAPACIDADES, O QUE GERA ESPERANÇA E AMOR EM QUATRO DIREÇÕES: DIÁLOGO, PERDÃO, TERNURA E ORAÇÃO


QUE TODAS AS FAMÍLIAS SEJAM ABENÇOADAS, PROTEGIDAS, ILUMINADAS E FORTALECIDAS POR DEUs


Fonte:http:// blog.cancaonova.com/cantinho POSTADO DIA 20 /11 2010.

Postado no dia 24/04

sábado, 16 de abril de 2011

Frases

"Ninguém nasce escravo ou mestre, ou viver na miséria, mas todos nós nascemos para sermos irmãos" (Nelson Mandela)

"Não importa o que você faça nem quantos anos você tenha. Dê sempre uma chance a si mesmo e nunca desista dos outros."

quarta-feira, 13 de abril de 2011

reflexão:De melhor de você!

De o melhor de Você


Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.

Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-la de egoísta, interesseiro.

Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.

Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.

Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.

Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.

Seja feliz assim mesmo.

O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.

Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser bastante.

Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas, é entre Você e Deus.

Nunca foi entre Você e as outras Pessoas.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Reflexão: O Valor da Bíblia

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia - Respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.

Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."
Pense agora: "O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

Liturgia de hoje 1º leitura: (Sabedoria 2,1a.12-22)


Leitura do Livro da Sabedoria.

1aDizem entre si os ímpios, em seus falsos raciocínios: 12“Armemos ciladas ao justo, porque sua presença nos incomoda: ele se opõe ao nosso modo de agir, repreende em nós as transgressões da lei e nos reprova as faltas contra a nossa disciplina.
13Ele declara possuir o conhecimento de Deus e chama-se ‘filho de Deus’. 14Tornou-se uma censura aos nossos pensamentos e só o vê-lo nos é insuportável; 15sua vida é muito diferente da dos outros, e seus caminhos são imutáveis.
16Somos comparados por ele à moeda falsa e foge de nossos caminhos como de impurezas; proclama feliz a sorte final dos justos e gloria-se de ter a Deus por pai.17Vejamos, pois, se é verdade o que ele diz, e comprovemos o que vai acontecer com ele.18Se, de fato, o justo é ‘filho de Deus’, Deus o defenderá e o livrará das mãos dos seus inimigos. 19Vamos pô-lo à prova com ofensas e torturas, para ver a sua serenidade e provar a sua paciência; 20vamos condená-lo à morte vergonhosa, porque, de acordo com suas palavras, virá alguém em seu socorro”.
21Tais são os pensamentos dos ímpios, mas enganam-se; pois a malícia os torna cegos,22não conhecem os segredos de Deus, não esperam recompensa para a santidade e não dão valor ao prêmio reservado às vidas puras.