quarta-feira, 29 de junho de 2011

Musica: Simplesmente Amar


Simplesmente Amar 


O amor nasceu em meio ao frio de uma noite
Sem um lugar para ficar...Desaconchego sim
Palhas para deitar e ao seu redor os animais que ali moravam
Mesmo sendo Rei, pobre se fez, só por amor

Simplesmente amar, é o que importa para quem quiser servir
Simplesmente amar, é a condição maior suprema do servir
Eis a verdadeira vocação: Simplesmente amar

O amor cresceu em meio a nós e ao homem se igualou
Não procurou seus interesses, não...
Do próximo quis lavar os pés como sinal de igualdade
Na cruz se entregou e perdoou só por amor

Como dizer "Senhor te amo" sem mesmo vê-lo.
E ser incapaz de amar o outro que está ao lado se poder ver ?!
O que não ama e não conhece a Deus,
Porque Deus é amor!


Nossa primeira vocação como filhos do Amor é amar, unidos vamos amar amigos e irmãos em Cristo.


Na unidade Aline Frederico

quarta-feira, 22 de junho de 2011

As características do amor

O amor sobrepõe todas as paixões

 Publicado pelo site www.cancaonova.com - 21/06/2011 - 08h20


Quando olhamos a manifestação do Espírito Santo, como o uso dos dons, tocamos na maravilha de Deus, que concede a Seu povo muitas bênçãos. Muitas vezes, nos questionamos: "Será que a ação de Deus se manifesta assim em mim?" Observe: todos esses dons são importantes, porém, a Palavra de Deus nos indica que o amor é o maior de todos os dons. Podemos até fazer bastante barulho, como um sino, mas é o amor que dá consistência à alma.

Você já sentiu um grande vazio em sua alma? Esse vazio se dá pela falta do Deus-Amor em nossa vida, se não amamos e não nos deixarmos amar sempre nos sentiremos vazios. Todas as nossas atitudes precisam ser por amor. Existem muitas pessoas que vivem correndo e movendo mundos e fundos, fazem muito, mas não amam nem se deixam amar.

Na vida o que realmente faz diferença são as pessoas que estão ao nosso lado; os idosos sabem bem disso. É desesperador quando alguém afasta de si as pessoas que o amam. E você pode se perguntar: "Não é a caridade que salva?" Podemos até fazer boas obras com a intenção de prejudicar alguém, com fins políticos, em nosso nome, para nos vangloriarmos, para sermos vistos pelas pessoas. Se o fazemos com essa mentalidade não há amor.

Aquilo que fazemos sem amor pouco é aproveitado, não nos sacia. Assim como nosso corpo tem necessidade de se alimentar, o mesmo ocorre com nossa alma, ela precisa de alimento. Só o amor nos torna imunes à maldade que tenta entrar em nossa alma. O amor não é um sentimento, não é uma paixão, estas são coisas distintas. Quando nós amamos alguém estamos a favor dessa pessoa, pois o amor pensa no outro, ao passo que a paixão pensa em si mesma. O amor alimenta a alma; a paixão a consome.

O amor traz em si características que são próprias dele. Ser paciente, esperar o processo do outro, a lentidão do outro. Se não amamos não temos paciência, pois o processo do outro nos faz sofrer. Quem ama tem paciência e espera pelo outro.

Para curarmos a maldade que sai da nossa boca é preciso pensar bem dos outros, querer o bem deles e lhes fazer o bem, como nos ensina Dom Bosco. O amor não tem inveja, quando você se perceber tendo inveja de alguém se pergunte: "Por que eu não amo essa pessoa?" O amor expulsa a inveja, ele não é presunçoso nem se enche de orgulho (cf. I Cor 13, 1-13).

Tudo o que não é amor em nossa vida é pecado. Quando lançamos raízes no amor até rezamos pelos nossos inimigos. Quando dizemos que Deus é amor e que Ele nos ama, estamos dizendo que Ele tem paciência conosco, que Ele não está interessado em nossos bens, porque o Senhor nos ama e não tem raiva de nós, nem se alegra com os nossos sofrimentos. Ele se alegra quando nós nos encontramos com a verdade.

Meu Deus acredita em mim, mesmo quando eu não acredito em mim mesmo. Meu Deus me espera e de mim espera tudo de bom. O amor jamais acabará. O amor sobrepõe todas as paixões.
Márcio Mendes
marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, formado em teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Algo que grita em mim


Algo que grita  em mim:
"Nega -se  a existência de DEUS , pq hj nossa ego quer ser deus de si próprio e nao quer depender de ninguém, mas percebe -se que quando mas o humano está longe do Senhor mas doenças , mais transtornos, mais solidão , dificuldades, com ser humano, que anda atrás de deuses do mundo.
Agora pense você não acredita ou não quer seguir a DEUS , mas prefere viver seguindo deuses onde eles tem te levado?
Eu digo a meu Senhor posso não ser perfeita não conseguir entender algumas coisas que Ele me conduz, mas meu Deus te me levado a viver caminhos especiais a experimentar nas pequenas coisa a felicidade de cada dia , dificuldade existe a todos pq somos seres imperfeito mas com nos caminhos de Jesus as coisa conseguem ser mas esclarecidas passamos por desafios mas que o Senhor nos conduz a supera-los dia a dia na graça de estar em Cristo. 
Eu sou feliz por ser de Cristo, eu não quero seguir o que me convém , nem tudo nos convém para que vivamos a felicidade eterna....."

Como diz essa musica :

Essência
Expresso HG

O homem velho está querendo enganar você,
Dizendo coisas que não tem nada a ver,
Que Deus já era,
É coisa do passado,
E a moda agora é acreditar no que quiser.
Pode me chamar de doido, demodê.
Mais não em engane assim,
Não estou errado.
O homem com toda a sua ciência,
Não pode explicar a Essência de Deus.
Então me diga,
Quem criou a vida?
Quem criou o homem?
E o que ele será?
Quem criou o mundo?
Quem criou o dia?
Tudo que respira faz ele girar !
Jesus meu irmão faz bem pro coração,
Brigas, violência, não !
A paz meu irmão faz bem pro coração,
Drogas e guerras não !
Tamu junto...
Aline Frederico

quinta-feira, 2 de junho de 2011

FRASE DO DIA

O amor de ontem não serve para hoje. Para cada dia um novo jeito de ser." (Pe. Fábio Melo)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Confira as Intenções de Oração do Papa para o mês de junho

Leonardo Meira
Da Redação

Publicado no site: www.cancaonova.com dia - 31/05/2011.

Arquivo / AP
Intenções: Sacerdotes e despertar de novas vocações
As intenções de oração do Papa Bento XVI para o mês de junho centram-se na intercessão pelos sacerdotes e no despertar de vocações.

Como intenção geral, o Santo Padre pede "
para que os sacerdotes, unidos ao Coração de Cristo, sejam sempre verdadeiras testemunhas do amor atento e misericordioso de Deus". Na intenção missionária, Bento XVI reza "para que o Espírito Santo faça surgir em nossas comunidades numerosas vocações missionárias, dispostas a consagrar-se plenamente à difusão do Reino de Deus".

Todos os meses, o Pontífice confia suas intenções ao Apostolado da Oração, uma iniciativa que é seguida por milhões de pessoas em todo mundo