sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Partilha

Saudades de  escrever aqui amigos!
Paz e unidade!

 Hoje falarei sobre minha jornada uma breve partilha .

Sabe que mais tenho pensado sobre vocação amar, como é bom amar, vejamos quando nos precisamos de amor, lendo esses dias descobri que temos cada uma de nós temos linguagem especifica de amar, o amor é bem complexo indico Livro As Cinco Linguagem do Amor de DEUS.
Eu como já partilhei sou  missionaria na Comunidade Deus Proverá onde Senhor me chamou a servi -lo , hoje trabalho na Casa São José,  casa de Espiritualidade da obra por ela passa muita pessoa pra se amar e também para que sintamos amados acredito que toda vez que se ama alguém experimentamos  o amor de DEUS por nós .E experimento em minha vida cada dia caminhar rumo a minha vocação especifica esperar é bom demais Deus cada dia vai revelando mostrando em palavra, atitudes, gestos, através de meus irmãos quantas maneiras Deus usa para revelar suas proezas em  nós, nossa cada dia é um encanto, até que minha escolha seja aceita e meu ser eu caminharei rumo a ela cada dia novo passo.
Li a poucos dia terminei de ler Santa Terezinha linda historia aprendi muito lendo como foi especial a descoberta e a luta pela vocação, e ela que tina vocação pra ser um missionaria e e optou elo carmelo lá ela podia rezar pelo mundo inteiro sem sair de sua cidade, intercedia por todos missionarios do mundo inteiro.
Nesse mês da Bíblia devemos parar para refletir com está nossa relação com esse livro que é alicerce para  nossa vida, eu comecei a ler e  estudar a biblia em minha adolescência  antes só na catequese tinha contato com ela  mas assim não dava tamanha valor, desde então comecei cada dia a perceber quando ela é importante sempre é nela que busco saber sobre os ensinamentos do Deus, ela nos traz muita sabedoria nos ajuda a viver melhor, e como missionária ela deve ser um livro muita a ser lido como anunciar amor de DEUS sem conhece -lo e sem  viver por isso  , rezemos sempre para que o Senhor nos faça um evangelho vivo testemunhando seus ensinamentos.
Próximo mês missionaria trarei entrevistas, testemunho sobre essa bela vocação.

Deus Abençoe a todos!

Tamu junto ....

Na unidade Aline Frederico
alinefrederico_16@hotmail.com
twiter:@alinefrederico
Facebok:http://www.facebook.com/alinefredericoCDP

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Frase do dia!

Acredite na força dos seus sonhos, Deus é justo e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado

A co-dependência



A co-dependência

Publicado dia 20.09.2011

Co-dependência - tão grave e progressiva quanto à dependência química.
A dependência química tem invadido milhares de lares sem distinção de classe social deixando familiares desestruturados, perdidos e desesperados. Assim desenvolveremos uma doença chamada co-dependência. Esta doença é tão grave e progressiva quanto à dependência química. Através dela adquirimos outras doenças mais graves como a depressão, o infarto, ou câncer, por isso a co-dependência tem que ser tratada. Realmente ser pais, esposa(o), filho de um dependente químico não é fácil, parece que nos falta o chão, é como se um furacão invadisse nossas vidas. Ver alguém que amamos sem perspectiva de futuro, matando-se aos poucos, nos enlouquece. Muitos deles nos violentam verbal e fisicamente, roubam nossas casas, nossa tranqüilidade, nossas vidas... Assim, um sentimento de culpa ou vergonha do que os outros vão pensar invade nossa alma. Com isso passamos a viver o papel de super-heróis, onde queremos salvar, controlar, por "panos quentes" em tudo. Mudar nosso familiar adicto tornasse nosso maior objetivo, e assim passamos a viver um ciclo vicioso, onde perdemos noites de sono, parece que o mundo caiu em nossas costas. Com isso vamos deixando de viver nossas vidas em função de viver a vida do outro, passamos a não nos conhecer, vira obsessão. É a co-dependência em nossas vidas! Quando chegamos nesse estágio é passada a hora de pedir ajuda! Primeiro a Deus que nunca nos abandonou, mas por amor e respeito ao nosso livre arbítrio espera nossa abertura a Ele, e em segundo lugar ao grupo de apoio para familiares de dependentes químicos, como o Amor Exigente e Alanon. Aos poucos vamos perceber que não podemos mudar ninguém a não ser nós mesmos e a única coisa que poderemos fazer pelo nosso adicto é amar primeiro a nós mesmos de verdade e depois a eles, o próprio Cristo disse amai ao seu próximo como a ti mesmo. Depois teremos que por limites primeiro em nós e depois neles e é extremamente necessário deixar que eles paguem as conseqüências de suas escolhas. Lembrem-se nós só amamos quando conhecemos! Procure antes de tudo se conhecer, por isso deixo aqui uma pergunta extremamente importante: Quem é você?

Por Rosângela Almodova, missionária da Comunidade Deus Proverá - Obra de Evangelização 
Retirado do site:www.deusprovera.com 


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Reflita:

‎"Nunca teremos uma Pátria de irmãos se não contarmos com os ensinamentos da Bíblia. Ela é Palavra de Deus que anuncia princípios de fraternidade, de honestidade, de transparência e de tudo que leva à vivência do bem."
Walmir_Alencar_-_Descansa_em_m