domingo, 2 de outubro de 2011

Historia de santos exemplo de vida!


 Santa Terezinha do Meninos Jesus


"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

Francesinha, que nasceu em Aliçon 1873, e morreu no ano de 1897. Santa Terezinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus, pela salvação das almas, e na intenção da Igreja. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o pai, livre igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou a pequena via da infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma", e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: " céus "; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou : " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".  



Um trecho da Historia  tirada do site www.cancaonova.com

Uma santa especial que a partir desse ano tornou a protetora de minha vocação , depois de ler m livro sobre historia dela " Eu Santa Terezinha do Menino Jesus ", muito me ajudou a pensar em minha vocação e meu chamado a servir ao Senhor desde então foi se tornou minha intercessora, protetora das missões que ela proteja cada missionário e guie cada uma de nós no anuncio do evangelho ao nosso próximo.
Aproveito para Parabenizar todo os missionários que comprem seu papel de batizados pois de de nosso batismo fomos destinados a anunciar o amor de DEUS a evangelizar cada uma com seu dom.Hoje as formas de evangelizar são muitas basta assumirmos essa missão e colocar a caminho    desse grande desafio. 

Quando entendi meu chamado  a ser missionária.

Ainda já me lembro quando senti esse chamado em minha adolescência me questionava como serei sempre fui tímida, achava tao difícil mas aos poucos o sendo foi me mostrando  comecei no ministério de dança dos pastoral do adolescente de meu bairro nessa época não via isso com uma missão , mas meu primeiro campo para anunciar a palavra lembro que foi na internet consegui falar anunciar amor de DEUS através da internet fui ver que era capaz, mas entendi mesmo verdadeiro sentido quando recebi a missão de ser Revolucionaria do Amor, comecei a entender como poderia ser missionaria e logo conheci a obra que hoje faço parte foi onde tudo completou em mim.
Hoje tento ser missionaria tempo integral e a todo momento nos gestos, nas palavras, na oração tive esse ano experiência de missão fora de meu estado em uma terra distante era meu sonho , muito admirei ao ler que Santa Terezinha não precisou do Carmelo, para ser missionária rezou pelos missionários e com sua oração atingiu a muitos do mundo inteiro que força tem uma intercessão conseguiu atingir a muitos rezando e hoje deixou grandes ensinamentos a nós.

E você como tem sido anunciador do amor, da boa nova. Tem cumprido sua missão de batizado?

Que sejamos fiel ao nosso chamado irmãos e irmãs.

Essa musica muito sobre nosso chamado a evangelizar:

Alma Missionária

Ziza Fernandes

Senhor, toma minha vida nova antes que a espera desgaste anos
mim estou disposto ao que queiras não importa o
que seja,Tu chamas-me a servir


Refrão
Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra, necessitem de
força de viver onde falte a esperança onde tudo seja
triste simplesmente por não saber ti
Te dou meu coração sincero para gritar sem medo formoso
é Teu amor Senhor, tenho alma missionária conduza-me à
terra que tenha sede de Ti
E, assim eu partirei cantando,por terras anunciando Tua
beleza, Senhor terei meus braços sem cansaço
Tua
história em meus lábios e a força na oração

DEUS abençoe
Paz e Unidade
Tamu Junto...

Na unidade Aline Frederico
alinefrederico_16@hotmail.com
twtter:@alinefrederico