quarta-feira, 14 de março de 2012

A ternura torna a vida mais leve e descomplicada


A ternura torna a vida mais leve e descomplicada

Ela nos ensina a saber espera

A vida da gente seria tão mais descomplicada se nela houvesse um pouco mais de ternura. Sim, ternura para se perceber e perceber os outros com a singeleza que é própria de uma folha embalada pelo vento. Ternura para compreender as tristezas sob um ar de aprendizado e acréscimo.
O terno não se permite amargar por decepções. Ele desenvolve a faculdade de enxergar mais longe, indo além da simples experiência para perceber o positivo que se esconde em cada realidade.
A ternura nos ensina a saber esperar, a ter paciência diante de nossa fraqueza e da alheia, aguardando o derradeiro momento no qual a virtude vai verdadeiramente florescer. Muitos relacionamentos acabam por ausência de ternura, em virtude de um fatal descuido nos detalhes. O que os [relacionamentos] encerra não é tanto a ausência do amor, mas do cuidado (ternura).
Existem várias formas de amar, mas, apenas a via da ternura assegura sua (amor) correta percepção. Amor sem ternura é verão sem sol, arte sem beleza, vida sem movimento. O amor precisa de ternura para se encarnar e para se fazer sentir. Muitos pais amam, mas não são compreendidos assim. Por quê? Será ausência de ternura?
É preciso investir na ternura, ela torna a vida mais leve e o amor verdadeiramente perceptível. Ternura no olhar, falar, abraçar; o coração não se desenvolve sem ternura, pois, ela nos transporta à nossa real essência: afinal, viemos à existência por um ato de extrema Ternura. Não tenhamos medo de ser ternos. Isso não nos diminuirá, ao contrário, nos enobrecerá e tornará nossa vida mais feliz e sinceramente acompanhada (quem é terno atrai ternura).
Ternura, simplesmente ternura! Isso, de fato, descomplicará e qualificará cada fragmento de nosso todo. Sem receio e sem protocolos, ousemos e, no concreto de nossa vida, façamos essa linda experiência

Padre Adriano Zandoná 
Tirado do site.: www.cancaonova.com - 14.03.12

A ALEGRIA DE SER DE DEUS



A ALEGRIA DE SER DE DEUS

Todos os anos, o Papa nos da um tema para ser trabalhado nas Jornadas Diocesanas da

Juventude. Neste ano de 2012 o tema é retirado da carta de São Paulo aos Filipenses, capítulo 4, versículo 4: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!”
Diante disso, muitas reflexões nos vêem a tona: será que estamos cumprindo isto? Estamos sendo alegres no Senhor?
Nós, que já fizemos uma experiência única e verdadeira com Cristo, estamos demonstrando ao mundo a maravilha que é ser amado por Ele?
Uma conhecida frase, diz que as vozes dos maus são ouvidas, porque os bons estão em silêncio. Utilizo-a, para formular outra: a alegria falsa, conhecida e vivida pelo mundo, só é conhecida por que os que conhecem a verdadeira alegria em Deus se calam, se fecham em si mesmos.
Estamos sendo omissos. Estamos negando a condição de sal da terra e luz do mundo, que Jesus nos estabeleceu.
Somos poucos? Talvez. Pode ser que sim. Mas a comida precisa de muito sal para ser temperada? O bolo precisa de muito fermento para crescer?
Não, não precisa de muito sal, nem de muito fermento, só precisa...
E como precisa! Precisa da atitude e da força daqueles que conhecem para cumprir este papel.
Amados irmãos, não nos omitamos desta missão, que ao nos olhar, as pessoas saibam que somos alegres, alegres em Deus, amados, renovados, salvos, pelo próprio Filho de Deus que derramou cada gota de seu sangue por amor a cada um de nós.
Demonstremos que somos diferentes, que somos cristãos, que queremos ser santos!
Ciente das dificultadas que encontraremos para conseguir isso, peço que Deus no ajude, derramando seu Espírito sobre cada um de nós, iluminando-nos, para que assim, consigamos levar ao mundo, a verdadeira alegria, a alegria de pertencer inteiramente ao Nosso Senhor.

Grande abraço a todos.

Erik Brumann erikbrumann@hotmail.com
São João da Boa Vista - SP

sábado, 10 de março de 2012

Viver é esperar em Deus


Viver é esperar em Deus

“Esperar no Senhor e fazer o bem: assim permanecerás na terra e terás segurança. Põe no Senhor tuas delicias e ele te dará o que teu coração pede. Entrega ao Senhor o teu futuro, espera Nele, que ele vai agir. [...] Descansa no Senhor e Nele espera” (Salmo 37,3-5.7a)

Espera em Deus, confia Nele. Põe tuas delicias no Senhor e os desejos do teu coração ele atenderá, confia ao Senhor a tua sorte, espera nele e ele agirá.
Espera em Deus é uma atitude de confiança nossa atitude de acreditar, de crer, não de ilusão, não de alienação, mas de atitude de certeza em crer em que não vemos esperar o que ainda há de vir; Esperar pela providência de Deus e não pela providência dos homens.

“Espera no Senhor e observar seu caminho ele te exalta para herdares a terra e teres alegria” (Salmo 27,34)

Deus tem o seu temo  para fazer as coisas, e tudo o que ele faz é bom, o que pra nós é um dia pra ele é mil anos, o que pra nós é mil anos pra ele é um dia, sob o sol a tempo e hora certa para todas as coisas, a nós cabe ter confiança e entendimento para assimilar todas essas coisas, ainda que difíceis muitas vezes de se entender.

“Entrega ao Senhor a teu futuro, espera nele, que vai agir” (Salmo 37,5)

O resumo de tudo pode se concluir que seja esse: confia unicamente em Deus, pois é essa confiança, essa fé, que nos faz agir corajosamente. A sedução desse mundo é muito grande, as coisas erradas são apresentadas como sendo certas, mas o final para quem trilha essa estrada não é feliz.
Coragem é crer; Crer não é cruzar os braços e simplesmente esperar; Esperar realmente é viver sabendo que tudo é para o bem daqueles que confiam... E quem entende todas essas coisas é FELIZ!!!

“SABEMOS QUE TUDO CONTRIBUI PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS” –(RM 8.28)

TAMU JUNTO...
João Gabriel
  

segunda-feira, 5 de março de 2012

Nada te perturbe a fé tudo transforma!

Nada te perturbe a fé tudo transforma!

 Nós nos transformamos a partir do momento que começamos a ter fé em todo momento de nossa jornada.Deseje ser perseverante em sua fé em sua luta a cada dia pela santidade.
Que nada nos perturbe e separe do amor de Deus, nem o ódio , nem a raiva, nem a discórdia busque sempre o perdão para as coisa que nos  irrita , vença o mal com sua fé, provações acontecem a todo momento oferecemos elas em sacrifício por nossa fé, sejamos rocha firme que tudo confia no Senhor na dor ou na alegria louvamos a Deus que por nós fez maravilhas.
Vamos nos apegar a Deus a cada dia , ser perseverante na oração e em nossa vida de serviço, pois é o que nós fortalece a cada dia sedes  firmes na fé.

" Uma alma que ama Deus e Nele confia não se perturba por nada"

Na unidade  missionaria Aline Frederico