sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cristão de Atitude

Cristão de Atitude

Colocar nossa fé em prática é que hoje falta em nosso mundo pessoas que defenda  a igreja defenda a fé professada a Deus como falar que somos de Deus se não propagamos, se não lutamos pela causa , cristãos de conveniência é fácil ser, agora autênticos hoje  está sendo  algo raro.
Ser revolucionário é estar se disposto a colocar em ordem de batalha pelos ensinamentos do Senhor ., testemunhar, pois é nossa exemplo que fará que muitos se interesse pelo reino do Senhor. Olhamos para os grande exemplos de seguidores de Cristo  conseguiram  arrastar multidões quando vejo a historias do santos pego como exemplo  a ser seguido  vamos desejar ser como eles testemunhos com nossa vida.
Frente a isso hoje o nosso mundo está se tornando um pais laico, um país que era católico na qual hoje não mais vive o que Jesus nos ensina defender e  nós que fazemos nada muitas vezes concordamos exemplo disso é a legalização  do aborto de anencéfalos  por mais que a criança vive pouco ela tem o direito a nascer, a vir nesse mundo  você que nasceu gostaria de ser abortada, se sua resposta for não defenda, lute pela vida, por mais risco que  venha ser essa gravidez é um criatura de Deus a vir ao mundo e ninguém nasce sem ter uma missão até aquele que sobrevive por poucas horas ou minutos sua missão foi cumprida para o bem da humanidade, um bebê é uma fonte de benção.
São exemplos de coisas que acabamos não lutando de pensar que não temos força mas quem está no Senhor e em unidade como cristãos se te muito poder Ele nos dá força devemos denunciar cada dia mais o mal que tem atingido a sociedade sejamos verdadeiros cristãos, que vista a camisa, a armadura de Deus  pois ser de DEUS é uma opção radical, mas quem  faz por ela terá vida plena na graça, no amor do Senhor.

 "Sede firmes e constantes, .... pois o vosso trabalho não é vão no Senhor". 

Tamu Junto...

Na unidade Aline alinefrederico_16@hotmail.com

"Providência Divina, a graça de estar nas mãos de Deus"

"Providência Divina, a graça de estar nas mãos de Deus"



Publicado em 17.04.12 pelo site: http://www.deusprovera.com/

 Vivenciamos uma era em que tudo se processa com rapidez, diríamos, que quase inacompanhável, o que é moderno agora, no segundo seguinte já ficou ultrapassado. Neste contexto, se depositarmos nossa esperança no material, no tempo e nas pessoas, perdemos o sentido de nossa vida, pois buscamos sempre algo a conseguir, sem perceber que a maior das graças já se faz real em nossas vidas, que é estar nas mãos de Deus.
Para muitos de nós se torna muito difícil enxergar Deus no cotidiano, os dias caminham como se fossem todos iguais, e no seu findar até podemos ter a sensação de dever cumprido, mas um vazio penetra em nosso ser, nos falta o verdadeiro reconhecimento de que tudo que acontece provém de Deus, desde o despertar os olhos, o ar que respiramos, as pessoas que nos cercam...
Se algo não acontece da forma que planejamos, com certeza Deus recebe uma considerável parcela de culpa, e não acreditamos que a Providência Divina verdadeiramente pode acontecer em nossa vida.
Estar nas mãos de Deus, seja em momentos de alegrias ou de dificuldades, é a maior graça que podemos ter. Aceitar a vontade de Deus em nossa vida e acreditar em Sua Providência Divina nos torna pleno em Seu amor.
Assim, como seres humanos que somos, repletos de falhas, pecados, inseguranças e limitações, podemos muitas vezes querer deixar de olhar nos olhos Daquele que nos amou primeiro, mas mesmo de cabeça baixa temos a graça de estarmos em suas mãos que nos sustentam e acariciam por um providente Sim à vida nossa e do nosso próximo.

Se nos depositarmos nas mãos de Deus e acreditarmos, Ele agirá!

Por Rogério Moreira, missionário da Comunidade Deus Proverá





segunda-feira, 2 de abril de 2012

domingo, 1 de abril de 2012

Amizade

Amizade

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante".
(Eclo 6,14ss)

A meus amigos minha eterna gratidão, dedico esse mês a todas as belas amizades, que contruimos ao longo da historia são de estrema valores em nossas vidas.
E faço homenagem aos meus amigos que tem marcado minha vida:
A minha familia que são minha essência que sempre respeitaram minhas escolhas e decisões e me apoiaram em minha vocação.Obrigada Mãe Maria do Carmo, pai João Batista, a meus irmãos Ariane e João Pedro.
A meus amigos da comunidade Deus Proverá que hoje são meus irmãos de caminhada, meus companheiros de  missão, pessoas que me ajudam a melhorar e  me levam a buscar cada dia o reinos dos céus.
A meus irmãos de casa Santa Clara cada  um de vocês me estimam a cada dia me lançar em minha escolha, em minha vocação são pessoas que muito admiro pessoa qual agradeço por Deus ter colocado em minha vida, Dona Eli , Patricia, Renata, Ana Paula,JoãoPaulo, Irmão Rogerio, Irmão Tiago, Irmão Rodrigo, Nelson.
A vocês meus amigos de Etecs cada ano que passei por um curso muitos marcaram meu viver aprendi muito com vocês.
A você Rosângela amiga e irmã mais velha. Obrigada você um flor muito simpatica a você minha admiração.
A fundador e pai Irmão Rodrigo obrigada pelo convite a ser dessa obra maravilhosa, você que sempre que me ajuda a sonhar, te admiro pela sua coragem e ousadia, muito obrigada.
A vocês que hoje me ajudam a escrever o blog Erik e João Gabriel vocês sabem quando especial vocês são me apoiam e me incentivam cada dia em minha missão.

A todos meus amigos que longo de minha vida passaram por minha jornada obrigada vocês peça fundamental de meu livro de vida até hoje, levarei vocês pra sempre em meu coração.



Amigo é só me chamar
Celina Borges

Amigo é só me chamar
Feche os Olhos vou te encontar
Onde estiver te ouvirei
Eu oro pra que você
Tenha unção
Tenha Força
Amigo eu te dou minha capa
Amigo é
A familia que se escolhe
O meu amigo é
A alma que a minha acolhe
Eu escolhi estar com você
Nossa amizade
Não há de se perder
Eu escolhi crescer com você
A nossa historia o céu vai escrever
Amigo é só me chamar
Feche os Olhos vou te encontar
Onde estiver te ouvirei
Eu oro pra que você
Tenha unção
Tenha Força
Amigo eu te dou minha capa
O Nosso Deus é cumplice de nós
Se a Dor chegar quero ser a sua voz
E quando a cruz pezar pra valer
Pode chamar eu vou chorar com você
Amigo é só me chamar
Feche os Olhos vou te encontar
Onde estiver te ouvirei
Eu oro pra que você
Tenha unção
Tenha Força
Amigo eu te dou minha capa

Tamu Junto

Na Unidade Aline Frederico
alinefrederico_16@hotmail.com

Amizade: Alegria e Doação!!


Amizade: Alegria e Doação!!

“Ame seu amigo e seja fiel a ele” (Eclo 27,17)

É pela obra de suas mãos que o artista conquista a estima; o homem prudente conquista a amizade pela sabedoria e doçura de suas palavras. A vida ensina: ser amigo é saber ouvir com o coração; um amigo é aquele que escolhemos entre mil.
Palavras afáveis aumentam os amigos, e fala amável encontra acolhida. Tenha muitos conhecidos, mas só um confidente entre mil. Se você quiser um amigo coloque-o à prova, e não vá logo confiando nele. Porque existe amigo que se transforma em inimigo, e envergonhará você, revelando suas coisas, particulares. Existe amigo que é companheiro de mesa, mas não será fiel quando você estiver na pior. Quando tudo correr bem, ele estará com você, mas quando as coisas forem mal, ele fugirá para longe de ti. Se você for acompanhada  pela desgraça, lhe dará as costas e se escondera de você . Mas tenha – se longe de seus inimigos e seja cauteloso com os amigos. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que esperam no Senhor o encontrarão. Quem espera no Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo.
Amizade é doação, é dar de si antes de pensar em si, é se comprometer, é se fazer irmão mesmo não tendo ligações sanguíneas, amizades é elo, é um vínculo  , é uma instituição sagrada; Amizade é uma virtude...virtude que gera alegria ...verdadeira alegria.

“Quem te amigos nunca vive na escuridão!”
(Diego Fernandes)

João Gabriel
 São José Do Rio Pardo