terça-feira, 23 de outubro de 2012

Santos exemplo de vida para nós:Santa Teresinha do Menino Jesus



Santa Teresinha do Menino Jesus

Marie Françoise Thérèse Martin era o nome de batismo de Santa Teresa de Lisieux, ou Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face. Ela nasceu em Alençon, na França, em 2 de janeiro de 1873.

Era desejo de seus pais que fosse religiosa como as outras filhas do casal. Maria Francisca Teresa era a mais nova e perdeu a mãe com apenas quatro anos, mudando-se com a família para Lisieux. Aos poucos viu as suas irmãs, uma a uma, consagrarem-se a Deus e aos quinze anos conseguiu uma permissão especial do papa Leão XIII para ingressar na ordem das carmelitas.

Percebendo-se tuberculosa, viu que não poderia trilhar um caminho como o dos mártires ou dos evangelizadores distantes. Escolheu então a "pequena via" para a santidade baseada em orações, provações, sacrifícios e entrega ao amor de Cristo. Seus escritos tornaram-se livros que servem de inspiração religiosa.

Morreu vitimada pela tuberculose, com apenas 24 anos, em 30 de setembro de 1897, prometendo uma chuva de rosas sobre o mundo. Por isso é representada segurando as flores junto a um crucifixo. Foi sepultada no cemitério de Lisieux.

Santa Teresinha foi canonizada em 1925 pelo papa Pio XI, que a declarou Patrona Universal das Missões. Em 1997 o papa João Paulo II a proclamou Doutora da Igreja e, no ano seguinte, seus escritos coletados sob o título de "História de uma alma" comemoraram 100 anos de publicação.

Confiança



Confiança 


Hoje venho falar sobre confiança, confiança é um ato de coragem, de entrega, desprendimento, mas eu não falo de desprendimento material não, eu falo de não se apegar no seu próprio entendimento, seus saberes, pois ninguém sabe tudo de coisa por isso vivemos aprendendo sempre.
Fico surpreso toda vez que vejo pessoas sabias aprendendo com outras que “julgava” não terem nada a ensinar aqueles que muito saibam, penso que Deus quis assim para que nem mesmo os mais eruditos decifrassem o mistério da grandeza do criador.
Deus provê aquilo que devemos saber, no momento certo, do jeito certo, providência é viver os desafios de cada dia, é confiar, pois pra quem confia não existe impossíveis, pois acreditar e crê que para Deus nem uma coisa é impossível.
“Cresça em mim Jesus, em meu espírito, em meu coração, em meus sonhos, em meus sentidos Amém”

Eu concluo dizendo que confiar é um ato de tamanha ousadia que você se entrega, e quem se entrega se põe nas mãos de quem cuida, confiemos em Deus que é pai, ele é amor, ele faz coisas grandiosas e maravilhas sem conta e muitas vezes não temos capacidade para entender, muitas coisas não são para compreender, mas para se obedecer. Com um coração duro não vemos nada alem do nada, mas com um coração aberto e confia podemos ver toda beleza, mesmo por trás de qualquer espinho. Fonte de misericórdia eu confio em vós!
Tamu junto 
João  Gabriel  S  de Brito.