sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Alegria Perfeita

Alegria Perfeita

Um titulo de São Francisco de Assis cita e que sempre que leio me faz refletir, e tentar vive-lo, ele dizia que essa alegria é vivida na humildade, na simplicidade ao ponto de se humilhar para o outro.
Acredito que essa alegria pode ser vivida por nós na simplicidade de cada ato, na humildade de saber pedir e agradecer nosso próximo, saber pedir perdão mesmo quando estamos certos, saber fazer renuncias e alegrar por faze-las.
Alegria Perfeita e aquela que se doa pelo outro, se está alegre pelo simples fato de ter alguém por quem se doar, compartilhar vida, mesmo que no sofrimento do outro.
E  no lema desse ano do blog convido a todos a viver alegria perfeita no momento presente, pois não se esquecendo onde há missão ali encontraremos razões  de ser feliz.
Por isso busquemos viver essa alegria que não vem do mundo mais sim do Pai, que vem do céu.

Paz e Unidade 
na Unidade Aline Frederico
alinefrederico_16@hotmail.com

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Beleza Interior “O essencial é invisível aos olhos”


Beleza Interior
“O essencial é invisível aos olhos”
A Muitos anos eu aprendi com um professor muito sábio (Milton Herreira, grande abraço se você estiver lendo esse texto) que tudo o que mais tem importância na vida passa do limite da boa aparência, da beleza das formas e se esconde no intimo e lá só o coração  alcança.
Quem tem bastante no seu interior pouco precisa de fora, é raro amar a virtude mais que a beleza do corpo, a beleza interior é única coisa preciosa na vida, é difícil encontra-la mais quem consegue achar descobre tudo.
A pessoa que se preocupa em evidenciar a sua beleza enunciar ela própria que não tem outro maior mérito, a verdadeira beleza existe no espirito de quem as contempla.
O amor construído  sobre a beleza morre na beleza, o que vale na vida não é ponto de partida e sim a caminhada, caminhado e semeando, no fim terás o que colher. O maior prazer está na contemplação.
A beleza do espirito causa admiração; a luta enriquece a experiências, a dor aprimoramento a emoção e o sacrifício tempera o caráter; Não é um lábio ou um olho o que chamo de beleza, mais a força global e o resultado final de todas as partes.
Agradeço a todos e a tudo que me fizeram aprender que o que vale é o que está além da estética, agradeço em especial a uma  bela e perfumada  flor de lírio plantada no campo porque foi olhando pra ela que percebi como Deus é grande, o lírio é lindo não por mérito seus mais porque espelha a grandeza de quem criou.

Paz e Unidade  à todos!!!
João Gabriel.