segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mês de maio... o Mês da Nossa Mãe

Mês de maio... o Mês da Nossa Mãe

Estamos no mês de maio. Em todo o mundo os cristãos o dedicam à Maria, a mãe do Senhor. Por isso eu vou dedicar alguns posts desse mês à nossa mãe.
Pra começar eu quero fazer um convite à vocês: Vivam esse mês intensamente. Aproveitem para intensificar suas orações à Maria e a procurar cada vez mais imita-la, afinal é essa a maior graça que recebemos dela: o exemplo.
Muitas pessoas dentro e fora da Igreja Católica questionam o nosso posicionamento com relação À mãe de Deus, acusando-nos, inclusive de idolatria. Eu confesso que também eu por muito tempo hesitei nessa prática, mas hoje junto o meu testemunho a tantos que ainda duvidam, de como o auxílio dessa nossa mãe é precioso. Sou nova ainda (uma adolescente) e como tal a minha mente é ainda cheia de dúvidas. Nesses momentos, eu procuro sempre olhar para ela, buscando o seu conselho e tentando imitar o seu exemplo. Tem dado certo!!!! E aconselho a todos que busquem fazer essa experiência. Separe um momento todos os dias para rezar ainda que somente uma Ave-maria, pois Ela, como nossa mãe que é nos entende ainda que não digamos muitas palavras. Se você realmente abrir o seu coração, vai presenciar maravilhas, assim como Ela abriu o seu coração À Palavra de Deus e presenciou grandes coisas!
E coloco aqui uma frase de São Pio de Pietrelcina sobre ela:

“A mãe de Jesus e nossa nos obtenha ainda, de seu Filho, a graça de viver uma vida totalmente de acordo com o coração de Deus, uma vida toda interior e toda escondida nele"
Thairane Nascimento
http://thai.nascimento.zip.net

Nenhum comentário: