sábado, 30 de janeiro de 2010

Entrevista Thairane

Olá paz e unidade irmãos em Cristo.

A partir desde mês será feita um entrevista com jovens cristãos, que são testemunhos de missionários pelo reino do Pai cada um de um forma diferente mas todo pelo mesmo propósito anunciar o amor de DEUS.

Nossa primeira entrevistada é Thairane, uma jovem do estado da Bahia.Confiram

Qual o seu nome? Thairane de Jesus Nascimento.

Qual sua idade? 16 anos.

Onde mora? Bahia, Feira de Santana.

Um lugar q gosta ou mais admira na sua cidade? Gosto de ficar na minha casa. Este é o meu lugar favorito daqui, rrs.

Estado civil? Solteira, até que Deus queira o contrário.

Como é seu dia-a-dia? Bom, estou na fase final de preparação para o vestibular, preciso estudar e ler muito: é essa a minha principal atividade diária. Mas ainda preciso cuidar dos afazeres domésticos e dos meus blogs que estão no ar, o que exige que eu passe diariamente um tempo acessando a internet. Além disso ainda, há a vida de oração e na comunidade, da qual eu não posso descuidar.

Maior qualidade? O bom humor.

Maior defeito? A teimosia.

Quem é Deus para você? É a razão por que eu ainda não entrei em desespero. Por causa d'Ele eu ainda acredito em mim e nas pessoas, acredito no bem e na felicidade verdadeira.

Tem alguma pessoa virtual que vc concidera como amigo? Na verdade, há mais de uma pessoa assim. Conheci a maioria delas devido aos meus blogs e a redes sociais católicas. Embora estejamos fisicamente longe, eu sei que posso contar com o apoio e oração deles, o que é essencial na vida de qualquer cristão.

Se pudesse realizar um sonho qual seria? Eu descobri ultimamente que tenho uma grande vontade de ser escritora. Seria bom ajudar as pessoas escrevendo, coisa que eu amo fazer e venho tentando dese que criei o primeiro blog, em maio de 2008.

Um filme que você indicaria para outras pessoas assistir? A paixão de Cristo, de Mel Gibson.

Já pagou algum mico? Muitos. Isso acaba me tornando muito mais tímida do que eu já sou. Já tive até a coragem de narrar alguns nos meus blogs.

Como conheceu Deus? Na Igreja, que tive a graça de frequentar desde a infância. A minha curiosidade em "testar" aquilo que os pregadores falavam também contribuiu, rsrs.

Algo que te deixa feliz e algo que te deixa triste? Fico muito feliz quando vejo o retorno das pessoas àquilo que eu escrevo, seja concordando ou não. É bom saber que, de alguma forma, você atingiu aquelas pessoas. Uma das coisas que mais me entristece é ver a hipocrisia.

Se arrepende de algo do passado? Há muitas coisas que eu faria diferente, se pudesse. Sem dúvida deixaria de ter me isolado tanto por tanto tempo.

Você acha que a Igreja Católica deveria melhorar em algum sentido? Eu amo a Igreja como ela é hoje. Se algo tiver de ser mudado, o próprio Espírito inspirará essa mudança.

Tem o costume de rezar em família? Poucas vezes, infelizmente.

Já descobriu seu dom? Qual? As pessoas dizem que eu tenho o dom de escrever, o que espero que seja verdade, já que é uma das atividades que pratico com maior empenho.

Como vc serve DEUS em sua comunidade? Ajudo na liturgia e prego às vezes.

O que vc acha dos missionarios que evangelizam pela internet? Eles são um dos maiores canais entre Deus e os jovens que não frequentavam mais a Igreja e têm a chance de redescobrí-Lo.

o que vc acha do blog revolucionarios do Amor? Assim como outros blogs católicos que conheço, passa uma mensagem muito válida e necessária nos dias de hoje: Deus existe e seguí-lo não nos priva de ser jovens e saudáveis.

O que falaria para jovens para que lutem para um mundo melhor? Se vocês acreditam em Deus, acreditam também que o bem existe e que só precisa de Deus para acontecer. Não desistam, então, de lutar para que esse mundo melhor venha à tona, usando do seu testemundo e da evangelização, além de atos concretos de caridade, que são essenciais.

Fale um pouco de sua caminhada na igreja e tbm sobre seus blogs. Como ainda tenho dezesseis anos, não se pode dizer que tenho uma caminhada especialmente longa na Igreja. Mas aquilo que já vivi aqui é o que me define. Tanto é assim que o meu primeiro blog foi dedicado à evangelização e à partilha da minha vida como jovem católica. Desde maio de 2008 venho preenchendo as páginas da internet com a minha caminhada, minhas dúvidas e descobertas em relação a Deus. Esse é o Blog Novo jeito de ser: revolucionários em Jesus. Mais recentemente criei outro blog, o Vidas e loucuras enfim, dessa vez pra publicar contos e crônicas que eu mesmo escrevo. Pode-se dizer que são os meus dois "filhinhos", dos quais zelo muito.

E deixe um mensagem de amor para pessoas. Apesar de parecer o contrário, amar ainda vale a pena. E se você acredita em Deus, é o amor ao próximo que te identifica. Nunca deixe de amar e de se entregar pelas pessoas, ainda que não recebas nada em troca agora. A maior recompensa está nas mãos de Deus.

Thairane Nascimento

  • Blog Novo jeito de ser: revolucionários em Jesus e
  • Blog Vidas e loucuras enfim...



Nenhum comentário: