domingo, 2 de maio de 2010

Momento de reflexão

"A unidade não depende das duas partes... depende de quem sonha, de quem acredita."

Refletindo sobre essa frase podemos pensar é unidade um sonho talvez um utopia mas por lado pode acreditar quem a vivencia é um grande realidade, para mim quando a descobri era sim bem desafiante do que hoje, mas aos pouco fui aprendendo gosta muito da unidade. Ela nós traz apredizado, nos traz amizades, é na diferença do outro que descobrimos as belezas do ser humano.
Viver a unidade é completar o outro no que ele ainda não descobri em si ou talvez no dom que o irmão não tem mais você e pode fazer por ele. Perceba em um hospital cada um tem um função unica mas que seria de um médico sem o enfermeiro, sem o intrumentista no caso de cirugia, que iria limpar o consultório depois de um dia de trabalho se não fosse a faxineira, que marcaria as consulta, auxiliaria a organizar um recepção, atender um telefone se nao fosse o secrétaria , é um simples exemplo, imagina que você faria sem as diversos serviços que são prestado a nós, em nosso cotidiano? Vivenciar a unidade é lindo porque assim você pode servir e ser servido, completar e ser completado, amar e ser amado é um troca mutua de talentos, de aprendizados, de conceito.
Algumas vezes para vive-la temos que aprender a renunciar nossas vontade, de fazer aquilo
que não gostamos mas é por uma caridade para com outro, mas também muitas vezes presenciamos coisas que amamos e as vezes não passariariamos de melhor forma se não fosse a unidade.
Hoje digo sou feliz por a cada dia apreder a vivencia-la com meu próximo, cada momento unidos com meus irmãos , com pessoas a meu redor é inesquecivél cada momento que a unidade me faz sonhar e acreditar num mundo melhor, numa sociedade mais conciente de valores.

Unidade encotramos quando nos abrimos ao diferente, é na diferença que ela tem força, tem sentido, porque senão seria Igualdade chega de preservar a cultura do igual que a midia anda colocando no mundo, vamos luta pelo diferencial ser unicos e autenticos para brilhar como filhos de DEUS que nos fez diferentes na graça e no amor divino.

Tamu junto sempre

Paz e Unidade desejo a todos.

Aline Frederico
Quero amar cada dia mais

Nenhum comentário: