terça-feira, 1 de maio de 2012

Trabalho : Benção de Deus !

Trabalho : Benção de Deus !


"Então viverá o homem do fruto de seu trabalho" - (Gn 3,19)
O trabalho sempre fez parte da vida do homem , e também foi instituído por Deus, logo é também uma coisa sagrada.
Querer ser bem sucedido na vida sem trabalhar  é o mesmo que querer colher sem plantar;  creio que o trabalho nos livra de pelo menos três grandes males: o tédio, o vicio e a necessidade.Quem trabalha não deixa espaço na sua vida pata o marasmo, a ociosidade, não faz ligação com vícios e dissipa com certeza suas necessidades materiais e espirituais.
Trabalhar é fazer o melhor possível, criar em nós moderação e autocontrole, ânimo e satisfação e muita força de vontade creio que muitas outras várias virtudes que o preguiçoso nunca saberá.
  Uma vez me disseram que o único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionaria e concordo com isso; O trabalho agradável sempre será santo remédio para qualquer canseira e por mais humilde que também seja, sempre vai inspirar uma sensação de vitória, por isso considero feliz aquele que quando fala em êxito, procura as respostas em seu empenho, dedicação, em sua maneira de trabalhar, e se esforçar.
Creio que ninguém que se entusiasma com seu trabalho venha a temer alguma coisa na vida, pois quem se esforça pelo que lhe agradável nunca vem a se arrepender por nenhuma gota de suor gasta.
Assim como não existe pessoas pequenas na vida, sem importância , também não existe nenhuma ocupação, nenhum trabalho insignificante.

"Os pequenos atos que executam valem mais do que todos aqueles que apenas planejam." 


Paz e Unidade

Tamu Junto  ...

João Gabriel de Brito  Santos 

Nenhum comentário: