segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Beleza Interior “O essencial é invisível aos olhos”


Beleza Interior
“O essencial é invisível aos olhos”
A Muitos anos eu aprendi com um professor muito sábio (Milton Herreira, grande abraço se você estiver lendo esse texto) que tudo o que mais tem importância na vida passa do limite da boa aparência, da beleza das formas e se esconde no intimo e lá só o coração  alcança.
Quem tem bastante no seu interior pouco precisa de fora, é raro amar a virtude mais que a beleza do corpo, a beleza interior é única coisa preciosa na vida, é difícil encontra-la mais quem consegue achar descobre tudo.
A pessoa que se preocupa em evidenciar a sua beleza enunciar ela própria que não tem outro maior mérito, a verdadeira beleza existe no espirito de quem as contempla.
O amor construído  sobre a beleza morre na beleza, o que vale na vida não é ponto de partida e sim a caminhada, caminhado e semeando, no fim terás o que colher. O maior prazer está na contemplação.
A beleza do espirito causa admiração; a luta enriquece a experiências, a dor aprimoramento a emoção e o sacrifício tempera o caráter; Não é um lábio ou um olho o que chamo de beleza, mais a força global e o resultado final de todas as partes.
Agradeço a todos e a tudo que me fizeram aprender que o que vale é o que está além da estética, agradeço em especial a uma  bela e perfumada  flor de lírio plantada no campo porque foi olhando pra ela que percebi como Deus é grande, o lírio é lindo não por mérito seus mais porque espelha a grandeza de quem criou.

Paz e Unidade  à todos!!!
João Gabriel.  

Nenhum comentário: