sábado, 31 de janeiro de 2009

ABAIXO AO ORGULHO...

Qual o significado de tanto orgulho aos quais as pessoas tem?Que importancia que isso trará a elas?
Muitas pessoas são orgulhosas devido aos seus bens materiais, a sua sabedoria e também pelo conhecimento que acham ter da vida.Mas se esquecem que quem deu tudo isso a elas foi Deus.Ninguém adquiriu tudo isso sozinho, mas sim pela ajuda de Deus.

Todos ou quase todos nós sabemos que o que Deus mais preza é a HUMILDADE.
O Senhor nos fez a Sua imagem e semelhança para exercer o amor mútuo, através da UNIDADE, não para sermos pessoas orgulhosas que se acham sempre donos ou senhores da razão, que nunca precisam de ninguém.Quem adora o ORGULHO e a INDIVIDUALIDADE é o diabo pois foi por esses motivos q foi expulso do céu por Deus.
O Senhor exalta os humildes de coração e de alma e são essas pessoas as quais Deus chama para "trabalhar" com Ele. Vc pode ter mil e um defeitos, mas exercendo a HUMILDADE que anda junto com a CARIDADE, o Senhor alegra Seu coração.
Por isso digo a vc irmão, renuncie a todo orgulho que pode ter em seu coração.Tudo que venha a fazer, faça somente pela honra e glória do Senhor e nunca para sua honra e tão pouco para sua glória. Renuncie ao seu olhar de superioridade para com o próximo, que este seja tão sereno e dócil quanto ao de Jesus .Que de sua boca não saia palavras que te exalte, que machuquem profundamente aqueles que estão ao seu lado,ao contrário, peça a Deus que de sua boca só saiam palavras de amor, de conforto e que elevem sempre ao Poderoso Nome de Jesus.
Ao encontrar um irmão que está mais fraco que vc, ajude o a se fortalecer em nome do Senhor Jesus;
Ao encontrar alguém triste,alegre o semblante desse irmão colocando um sorriso em sua face;
Ao encontrar pessoas que saibam menos que vc, ensine as tudo que vc conhece.
Quebre o orgulho que está dentro do seu coração ao qual impede vc de ser uma pessoa melhor. Se possui dúvidas pergunte sempre pra quem tem as respostas, nunca queiras ser o "sabe tudo".
Abra a porta do seu coração e deixe ser revelados os seus medos, seus anseios e problemas da sua vida , para que quem esteja ao seu lado possa ajuda lo e para que vc tbm possa ajudar os outros.Então verás o quanto isso te fará bem e te tornarás uma pessoa melhor,pois é dando que se recebe,é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida Eterna.
Não deixe que o orgulho esconda o que vc tem de melhor, que camufle o seu verdadeiro coração, pois lembre se que Jesus o conhece intimamente e espera que vc O conheça tbm. E só chega ao coração de Jesus quem possui um coração puro, sem máscaras......sem ORGULHO.

rapha zamai................

Um comentário:

Aline Ferreira Frederico Santos disse...

Esse texto foi feito muito inpirado pelo Espirito Santo gostei muito Rafael!