domingo, 1 de fevereiro de 2009

Amar é simplesmente doar!


Se a fosse frase a cima fosse tão fácil assim, não viria esses um questionamentos, porque que nosso orgulho não nos deixa doar-se ao outro? Porque não amamos as pessoas que nos damos bem? Se Jesus nos diz: “Ame teu próximo com a ti mesmo!”.

É difícil saber por que somos tão mesquinhos de amor, temos um coração cheio de amor para entregar a nosso próximo e muitas vezes entregamos só para quem está perto de nós e que nos faz tão bem. E amar é doar-se da maneira que você doa a quem te faz bem, não precisamos demonstrar a uma pessoa que não é muito próxima aquilo que demonstramos ao nossos amigos, que é diferente de amar quem você já conhece, uma das coisas que devemos fazer é respeita-la como ela é, não criar preconceito, ser generoso, dar aquele sorriso a uma pessoal cabisbaixa.

Não é um amor tão intenso, como com nossos amigos e família, mas um amor saudável.

Amando seremos pessoas melhores e obedeceremos ao que DEUS nos pede “Ama teu próximo como a ti mesmo”. Obediência é uma virtude que DEUS nos entrega para que usarmos nosso livre arbítrio, mas sempre obedecendo os mandamentos e os ensinamentos de Jesus em nosso dia - dia.

Talvez devemos em nosso dia - dia pensar como Santa Terezinha: “Quero viver o céu aqui na terra fazendo o bem” e acrescento a frase amando.

Aline Frederico.

Nenhum comentário: