quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

"Escolho tudo!!!"

Santa Terezinha do Menino Jesus conta em História de uma alma(seu Diário), que sua amiga Leônia julgando-se muita crescida, decide dar suas bonecas a Tereza e a Celina, sua irmã. Celina pegou a menor parte, mas quando chegou a vez de Tereza, ela não pensou duas vezes e disse:"Escolho tudo", onde se apoderou da cesta sem nenhuma formalidade, e ela a nos trás esta reflexão:



"...Este pequeno episódio de minha infância é o apanhado de toda a minha vida. Mais tarde, quando se me tornou evidente o que era perfeição, compreendi que para se tornar santa era preciso sofrer muito, ir sempre atrás do mais perfeito e esquecer-se de si mesmo. Compreendi que na perfeição havia muitos graus e que cada alma era livre no responder às solicitações de Nosso Senhor, no fazer muito ou pouco por Ele, numa palavra num escolher entre os sacrifícios que exige. Então como nos dias de minha primeira infância, exclamei: "Meu Deus, escolho tudo." Não quero ser santa pela metade. Não me faz medo sofre por Vós a única coisa que me dá receio é de ficar com minha vontade. tomai-a vós, pois "Escolho tudo" o que vós quiserdes!..."



É assim que esta doutora buscou o Senhor, nas lembranças de sua infância, será que não está no momento de voltarmos aos primeiros dias com o Senhor?ao lugar do encontro?

O Senhor nos chama a ser Santo, mas definitivamente, não queira mos ser pela metade, ou de vez em quando, queiramos ser sempre, claro que será difícil, comece aos poucos, quando estamos com fome não comemos muito alimento de uma vez só, é colocado aos poucos: Alimentemo-nos do Senhor!!!

Comecemos em casa, na escola, no trabalho, na faculdade, sejamos gentis!!!!

Pois se formos fiéis no pouco o Senhor nos confiará mais!!!





Tamu junto,



Leticia!!

Ou santos ou santos!!

Nenhum comentário: