sexta-feira, 24 de julho de 2009

Amor Incondicional e Amor Fraterno

Amor Incondicional e Amor Fraterno

Amar é um sentimento lindo, pois quando amamos o outro seja nosso irmão, amigo, pai, mãe. Somos chamados a dar para o outro o que temos de melhor, a ser presença real para o outro.

Amor incondicional é amar o outro na diferença dele e sem querer que ele também te ame do mesmo jeito, e ser verdadeiro irmão para o outro e não importar com defeitos e nem com as diferenças que ele vive amar do jeito que ele é, sem julgamentos e rotulações, é um amor difícil, pois ele nos faz morrer por nossas vontades, mas se começarmos aos poucos logo perceberá que é gratificante e que nos fará bem, é um amor que DEUS nos pede “Amar ao próximo como a ti mesmo”.

Amor fraterno é um amor que trata o outro como verdadeiro irmão, doa - se, todo carinho, ajuda e compreende ao outro com aquele amor que geralmente é nas horas difíceis e alegres está sempre disponível para que o outro precisar. A junção desses dois tipos de amor gera o amor que o Pai pede que vivamos nos dias de hoje com nosso próximo não só com aqueles que convivemos, mas também com os que poucos conhecemos, mas que faz parte de nosso dia – dia e também tenhamos esse amor pelas pessoas que são excluídas da sociedade, as crianças abandonada seja elas em orfanatos ou na rua, os velhinhos do asilo e aqueles que precisam desse amor que na certeza temos sobrando basta vive-lo.

“Amar é arriscar-se não ser amado”

Aline Frederico

Um comentário:

Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.