sábado, 12 de setembro de 2009

Um texto e testemunho de um amigo revolucionário....

Deus cuida de Nós e nos Ama





Vemos tantas pessoas falarem de Deus com autoridade e com uma força impressionante, força que vem dele e da busca diária de santidade. Todas essas pessoas que ouvimos falar de Cristo são pessoas que experimentaram o amor do Pai de uma forma incomparável, um amor que transforma e que cuida de nós. Deus cuida de nós com carinho de um pai que cuida de um filho ele nos ama e nos dá livre arbítrio para que possamos fazer as escolhas nas nossas vidas para sermos ou não santos.

Vejo tantos jovens como eu por ai buscando um amor, uma paixão avassaladora que nos consome por dentro, um amor que julgam que não irá acabar que será eterno, mas ao longo desta busca sofrem por não encontrarem em si mesmos um sentimento que buscam nas outras pessoas. Amar é mais que um sentimento é um estado de espírito, é um dom, uma virtude, uma verdade que buscamos a cada dia escrever e cultivar. Pe. Fábio em seu livro Cartas entre amigos exemplifica muito bem o que é o sentimento do amor, o ser amado e o amar alguém muito profundamente.

"O amor é o maior de todos os artesanatos. Não amamos da noite para o dia. Amor é construção que requer empenho, assim como a trama dos teares requer demora na escolha das linhas e das cores”.


Precisamos antes de tudo amar a nós primeiramente, e como barro nas mãos do oleiro para sermos curados em nossos corações e a partir dessa cura nós possamos pensar em amar o outro. Do que adianta falarmos EU TE AMO se o coração não esta cheio disso, se temos dúvidas em nosso intimo sobre a pessoa amada ou sobre o sentimento em relação ao outro. Temos que viver a experiência da solidão das noites de profundo encontro com Deus e com este tempo de escuta encontraremos a verdadeira essência do Amor.

O que é o amor? Tantos buscam essa resposta e poucos a encontram na sua plenitude. Amar é doar-se ao outro sem esperar retribuição, é saber que simplesmente fizemos uma caridade e nos doamos em favor dos que precisam.

Certa vez experimentei e ainda experimento muito desse sentimento do Amor doação, dessa entrega a Deus para ser instrumento, pequeno, sim, fraco, mais que Deus faz forte para poder ser utilizado por ele. Em um dos últimos rebanhões que pude participar trabalhando no ministério de Aconselhamento e oração para cura e libertação pude ver a unção de Deus presente naquele lugar e o derramamento de sua misericórdia por cada um de nós. Um milagre aos nossos olhos foi à experiência de oração que obtive com um outro irmão também servo deste ministério, quando uma jovem muito bonita chegou acompanhada de um rapaz também muito bonito, mais que não ouvia ou falava era surdo e mudo e sua irmã ia falando pra ele por gestos o que falávamos na oração. Durante toda a oração sentíamos forte o RUAH, o sopro do Espírito Santo até que veio a palavra do Senhor EFATA, traduzida Abre-te, selando nossa oração com aquele rapaz. E se naquele momento não acreditássemos no AMOR de Deus e que ele cuida de nós será que tínhamos falado isso a ele? Não! Concerteza ficaríamos travados e com medo de confiarmos em Deus e deixa-lo agir na vida daquele irmão, será que tínhamos o direito de omitir o que nos foi falado? Não! Porque se nós não falássemos ou se aquele irmão que estava ali orando junto comigo também não falasse as pedras falariam, porque Deus é amor e quer o melhor para seus filhos.
Aquele jovem foi embora carregando em seu coração a palavra que nos foi dita pelo sopro divino, com a certeza de vitória e com o melhor de tudo com o coração curado e sentindo-se amado por Deus, porque do que adiantaria falarmos que ele foi curado se seu coração não tinha sido, seriam apenas mais palavras somente, mais Deus tem faz sua obra há seu tempo, quis ele primeiro curar seu coração, sua vida, seu interior para depois curar os problemas físicos, isto sim é amor, amor de Pai, amor sem medidas que não busca nada em troca.
Passado um ano estávamos eu e esse irmão novamente no rebanhão quando uma jovem chegou perguntando se lembrávamos dela, prontamente dissemos que não, pois muitas são as pessoas que pedem orações nesses eventos e logo chegou um rapaz junto com ela falando e chorando muito. Ele veio-nos falar que era aquele rapaz que não podia ouvir ou falar da oração de um ano atrás, logo lembramos dele e da grande graça que tinha sido a oração em sua vida e que naquele dia Deus tinha restaurado-o por completo e que se sentia amado por Deus. Agora pergunto se Deus não fosse amor isso teria acontecido? Seria este rapaz curado se primeiramente não tivesse se sentido amado por Deus? Não! A graça é conseqüência da transformação de nosso ser e do nosso abandono em Cristo, porque maior amor que o dele, que deu sua vida na cruz por cada um de nós não existiu.
Porque então temos medo de nos deixarmos amar por Deus, porque não nos entregamos por completo e deixamos com que ele nos molde da forma que quer sejamos?
Por temos medo do que é novo, do que imprevisível a nós. Medos do que não podemos controlar ou saber como acabará, porque sempre que nos doamos ao incerto não podemos controlar o tempo, nem os sentimentos, muito menos o que irá acontecer conosco, a única certeza que temos nesta vida além da morte é que Deus é amor e nos fez amor para amarmos uns ao outros e assim construirmos um mundo melhor. E porque ele é amor e quer que o amemos com ele nos ama e somente a partir daí dessa entrega do nosso coração a ele é que Deus irá agir por completo em nossa vida.


José Jorge Alves Junior

Um comentário:

Junior disse...

Bom amados!
Espero que gostem do texto ele foi escrito com muito carinho e dedicação de minhas experiências com Deus e de muitas e muitas conversas com pessoas em oração e no msn