sábado, 21 de agosto de 2010

Entrevista: Vocacionada Leticia


Qual o seu nome? Diógena Leticia da Silva.

Qual sua idade? 19 anos

Onde mora? Petrolina-PE

Um lugar q gosta ou mais admira na sua cidade?
A minha casa. A Catedral e Monte Carmelo (Local de retiros diocesano)!

Estado civil? . Solteira

Você estuda trabalha? Sim, estudo ( Cursinho pré-vestibular)

Como é seu dia-a-dia?
Começa às 7 horas com o estudo da palavra, a partir da aí vou fazer minha atividades, o café, ajudar a minha mãe nas atividades de casa, almoço, e estudo, as 15 horas vou para o cursinho (rezando o terço) onde fico até as 22horas, volto pra casa, oração e dormir. Isso de Segunda a sexta, no fim de semana dedicado a missão e a família.

Maior qualidade? Buscar sempre estar a serviço

Maior defeito?
Buscar sempre estar a serviço mais do que eu posso. Sou muito nervosa, Falo demais, minha mãe diz isso. (Risos)

Quem é Deus para você? Meu melhor amigo!!!

Um musica que você gosta:
São tantas! Barco a vela Eliana Ribeiro (Diz muito de mim)

O que é amigos para você?
Aqueles que nos edificam, independente se sejam nos corrigindo ou não.

Se pudesse realizar um sonho qual seria?
Realizar o sonho de Deus pra mim.

O que você acha sobre as novas comunidades?
Como diz o Papa Bento XVI "A primavera da Igreja", é viver a primeira verdade da Igreja - o AMOR recíproco de forma intensa.


Que você falaria para quem está lendo sobre caridade?
É o que há de mais importante na nossa vida.

Um filme que você indicaria para outras pessoas assistir?
O PRESENTE! Filme Maravilhoso!!

Já pagou algum mico?
Muitos!!Quero nem comentar!!!(risos)

Sua família te apóia em seu discernimento?
Minha mãe sim, meu pai é mais difícil, tem medo que eu fique longe dele, mas depois cede.

Algo que te deixa feliz e algo que te deixa triste?
Fico feliz quando sou útil, fico triste quando machuco alguém.



Que você acha da evangelização digital?
São Paulo se existisse na nossa época claro que ele iria utilizar os meios digitais!Eu sou totalmente a favor!!!

Como você sente como vocacionada de uma comunidade?
Muito feliz, amadurecendo!


Como você definiria a fase de seu discernimento vocacional hoje?
Espera! (Período de muito crescimento)



Quais as principais alegrias e dificuldades da em sua caminhada de discernimento?
Alegria é descobrir a cada dia a vontade de Deus, Viver em comunidade é maravilhoso, é lindo. A tristeza é que eu moro muito longe da casa de Missão mais próxima da Canção Nova (Quase 700 km), não gosto muito de viagem longa, às vezes as incertezas.


O que significa família para você?
Alicerce
Já descobriu seu dom? Qual?
Sim, evangelizar, seja de que forma for.
Que pessoa você mais admira?Por quê?
Monsenhor Jonas Abib, Pai fundador. Quando me vejo preste a murmurar pelo cansaço, a sua história vem me lembrar que ainda falta muito ser feito, sua perseverança é um exemplo. Lógico olhos fixo em Jesus.
Conte um pouco de sua caminhada na igreja?
Comecei cedo, mas o mais interessante é que não era batizada, fui batizada e recebi Jesus pela primeira vez no mesmo dia, nunca vivi algo tão lindo. Participei da PJ, Catequese, Pastoral Vocacional. Hoje sou RCC, Liturgia e Vocacionada Canção Nova, é onde me encontro, já fiz caminho com as Salesianas, Dominicanas, mas não me encontrei. Como diz Santa Terezinha, Deus me privou de muitas coisas, não por predileção, mas porque Ele me conhece e sabe das minhas limitações. Sou muito feliz.

Nenhum comentário: