segunda-feira, 26 de abril de 2010

Partilha sobre meus dia a dia.

Olá paz e bem

Partilhando com vocês participei no dia 25 de Abril, do 6º Shekinah na cidade de Mococa- SP. um benção de evento.
Sempre que participo de eventos como esse de música e muito louvor e adoração,eu fico observando como é bom ser católico e percebo a critividade e unção de cada pessoa.
Os cantores são diversificados de ritmo musicais,a evangelização de cada um é especial demais, o jeito de cada um de cantar, de falar consegue evangelizar uma galera de um forma unica, como são ungidos por Deus para que nossas corações receba palavra e nos enche de amor, são música que tocam nossa alma e nos enche de esperança, de vida.
As pessoas que participam de eventos assim são pessoas sedentas do amor de DEUS que cada dia bucam ser agraciados da fé, andando pelo evento via sorrisos, pessoas se conhecendo, pessoas buscando no outro um diferença, no show corações louvar a DEUS por suas maravilha e também pessoas querendo ouvir um música, uma mensagem que trazem animo, coragem, fortaleza. Eventos assim nos fortalece nós da um força maior em nossa caminhada estar em unidade com o pessoal católico é bom demais.
Nesses encotros que percebo como temos que usar de nossos dons e talentos para evangelização, fazer eventos assim para que outros percebam amor de Deus de formas diferentes, você que dança, cantam, escrevem, atuam em teatros,tocam instrumentos use desses talento para evagelizar outras pessoas. Falo por mim fui evangelizada muitas vezes através da música e tinha um sonho de atuar em teatro ano passado eu fiz um teatro e amei não sei se tenho muito dom para isso mas me senti muito bem podendo atuar para DEUS e ainda tocar corações através de uma arte.
Hoje com diversidades que se há para evangelizar que é muito complexa, não existe alguem que possa falar que não tem dom para evangelização porque pelo menos um dom você tem e a igreja te convida a estar presente e atuar em uma missão. Não tenha medo de fazer parte de uma comunidade, é nela que que a cada dia você é capacitado, e Deus te mostra como você pode luz para seus irmãos.Muito são luz na nossas vidas perceba contores católicos, padres, pregadores...Porque nos também não sermos essa luz onde vivemos para as pessoas que precisam de nós, através de nossos dons.

"É na nossa caminhada fraterna que seremos restaurados pela graça divina."


Na Unidade
Aline Frederico

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Olá queridos Paz e bem

Lendo 2 Timoteo 4, 1-5

Um trecho me chamou atençao.
"Quanto a a você, seja sóbrio em tudo, suporte o sofrimento, faça o trabalho de anunciador do Evangelho, realize plenamente seu ministério."

Todos nós somos chamados a ser anunciadors da palavra, levar a nosso próximo um palavra de amor, de esperança desde o nosso bastimo DEUS nos convida ser anunciadores do reino. Porque hoje esquecemos tanto do compromisso feito em nosso rito inicial como filhos de DEUS e rito renovado em nossa Crisma?
No mundo atual muitos dizem que é dificil levar um palavra aos irmãos, falar de Cristo para o outro, mas vejo que o mundo está sedento da palavra quererem ouvir sobre o amor de Jesus percebi isso na vezes em que eu como agente evangelizadora anunciei em casas e pela internet. Que nos como cristãos tenhamos mais coragem anuciar, de querer ser testemulho de levar um palavra amiga para nossa próximo, o mundo so está como todos estes problemas porque nao conhecem o verdadeiro amor, não sabe que exite um DEUS que os amam com amor incodicional e quer ver todos no caminho do bem, se perguntamos qual o maior problema do mundo vão dizer que não sente amados , são solitarios, não se sentem valorizados , se perdeu o sentido de viver de lutar por seus sonhos, porque o mundo hoje tudo é mais facil tudo mostra um prazer momentanêo e não um prazer que ficará na recordação.
E nós que conhecemos o amor, que mesmo com todo nosos sofrimentos vivemos e lutamos para caminhar no bem, o que mostramos a humanidade? São poucos dentre os cristão que verdadeiramente buscam anuciar, que busca ser sementes, buscam ser luz para o próximo. Hoje te convido comece aos poucos mais comece a ser luz para outro , a passar a graça que voce recebe do Pai para seus irmãos, não adianta nada ter fé, rezar, ir na igreja sem agir, ser fazer obra , sem ser fraterno como o outro lembre-se você é igreja, e o que a igreja tem o dever de anuciar? A salvação, o amor de Cristo.
Faça diferença hoje fale para um pessoa que Jesus a ama , no filme "O fazendeiro e DEUS", quando ouve a conversão do seu coração do fazendeiro para Deus, primeiro ele assumiu entregar sua vida a DEUS e depois ele perguntou a uma pessoa da igreja o que ele podia fazer a partir desse momento, esse homem disse: primeiro fale para três amigos que você entregou sua vida a Jesus, nesse ato o fazendeiro anunciou para próximo o que DEUS fez por ele, "é o que Jesus nos pede hoje que falamos para os que convive a nosso redor, que ele fez conosco e que que você acredita que ele fará em nossas vidas.
Não tenha medo de anunciar seja anunciador do evangelho, Cristo conta com você para que o mundo seja melhor, para que a humanidade conheça o verdadeiro Amor, ele nao se importa se você começou hoje a anuncir ou se você começou a muito tempo porque ele olha nosso presente sempre o que ontem não fizemos já foi perdoado você so não pode é perder mais tempo de assumir sua missão como cristão, olhe perante a misericordia do mestre e veja somos muito amado e como amados devemos fazer com que outros também saibam disso, seja semente não deixe que a graça passe sobre ti e você não testemulhe.
Ainda na palavra de Timoteo , nos advertem que "Proclame a Palavra, insista no tempo oportuno e inoportuno, advertindo, reprovando e aconselhando com toda paciência e dotrina."

Na unidade
Aline Frederico

terça-feira, 6 de abril de 2010

Mensagem

HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...
Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! Infelicidade, talvez seja o contrário. O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes...Sempre é tempo de recolher frutos..Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, sementes de hoje, frutos de amanhã! Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe ama. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas. Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa. Cuidado com os amores passageiros...eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...Cuidado com os invasores do seu corpo...eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar...eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí...elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos...elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo. Não tenha medo de se olhar no espelho. è nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo. Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida. Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta"que os sonhos não envelhecem..." Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar (?).

Padre Fábio de Melo