quarta-feira, 14 de março de 2012

A ALEGRIA DE SER DE DEUS



A ALEGRIA DE SER DE DEUS

Todos os anos, o Papa nos da um tema para ser trabalhado nas Jornadas Diocesanas da

Juventude. Neste ano de 2012 o tema é retirado da carta de São Paulo aos Filipenses, capítulo 4, versículo 4: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!”
Diante disso, muitas reflexões nos vêem a tona: será que estamos cumprindo isto? Estamos sendo alegres no Senhor?
Nós, que já fizemos uma experiência única e verdadeira com Cristo, estamos demonstrando ao mundo a maravilha que é ser amado por Ele?
Uma conhecida frase, diz que as vozes dos maus são ouvidas, porque os bons estão em silêncio. Utilizo-a, para formular outra: a alegria falsa, conhecida e vivida pelo mundo, só é conhecida por que os que conhecem a verdadeira alegria em Deus se calam, se fecham em si mesmos.
Estamos sendo omissos. Estamos negando a condição de sal da terra e luz do mundo, que Jesus nos estabeleceu.
Somos poucos? Talvez. Pode ser que sim. Mas a comida precisa de muito sal para ser temperada? O bolo precisa de muito fermento para crescer?
Não, não precisa de muito sal, nem de muito fermento, só precisa...
E como precisa! Precisa da atitude e da força daqueles que conhecem para cumprir este papel.
Amados irmãos, não nos omitamos desta missão, que ao nos olhar, as pessoas saibam que somos alegres, alegres em Deus, amados, renovados, salvos, pelo próprio Filho de Deus que derramou cada gota de seu sangue por amor a cada um de nós.
Demonstremos que somos diferentes, que somos cristãos, que queremos ser santos!
Ciente das dificultadas que encontraremos para conseguir isso, peço que Deus no ajude, derramando seu Espírito sobre cada um de nós, iluminando-nos, para que assim, consigamos levar ao mundo, a verdadeira alegria, a alegria de pertencer inteiramente ao Nosso Senhor.

Grande abraço a todos.

Erik Brumann erikbrumann@hotmail.com
São João da Boa Vista - SP

Nenhum comentário: