sábado, 10 de março de 2012

Viver é esperar em Deus


Viver é esperar em Deus

“Esperar no Senhor e fazer o bem: assim permanecerás na terra e terás segurança. Põe no Senhor tuas delicias e ele te dará o que teu coração pede. Entrega ao Senhor o teu futuro, espera Nele, que ele vai agir. [...] Descansa no Senhor e Nele espera” (Salmo 37,3-5.7a)

Espera em Deus, confia Nele. Põe tuas delicias no Senhor e os desejos do teu coração ele atenderá, confia ao Senhor a tua sorte, espera nele e ele agirá.
Espera em Deus é uma atitude de confiança nossa atitude de acreditar, de crer, não de ilusão, não de alienação, mas de atitude de certeza em crer em que não vemos esperar o que ainda há de vir; Esperar pela providência de Deus e não pela providência dos homens.

“Espera no Senhor e observar seu caminho ele te exalta para herdares a terra e teres alegria” (Salmo 27,34)

Deus tem o seu temo  para fazer as coisas, e tudo o que ele faz é bom, o que pra nós é um dia pra ele é mil anos, o que pra nós é mil anos pra ele é um dia, sob o sol a tempo e hora certa para todas as coisas, a nós cabe ter confiança e entendimento para assimilar todas essas coisas, ainda que difíceis muitas vezes de se entender.

“Entrega ao Senhor a teu futuro, espera nele, que vai agir” (Salmo 37,5)

O resumo de tudo pode se concluir que seja esse: confia unicamente em Deus, pois é essa confiança, essa fé, que nos faz agir corajosamente. A sedução desse mundo é muito grande, as coisas erradas são apresentadas como sendo certas, mas o final para quem trilha essa estrada não é feliz.
Coragem é crer; Crer não é cruzar os braços e simplesmente esperar; Esperar realmente é viver sabendo que tudo é para o bem daqueles que confiam... E quem entende todas essas coisas é FELIZ!!!

“SABEMOS QUE TUDO CONTRIBUI PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS” –(RM 8.28)

TAMU JUNTO...
João Gabriel
  

Um comentário:

Unknown disse...

belo texto esperar Deus pode nao ser facil muitas vezes mais vale a pena...
abraços a todos