sábado, 2 de junho de 2012

Vocação: Eu tenho um chamado!

Eu tenho um chamado!

Paz e unidade!
Resolvi que irei partilhar sobre minha vocação em algumas oportunidades que tenho de escrever a vocês amigos. Hoje partilharei como foi que senti meu chamado a ser missionaria a evangelizar pelo reino.
Desde adolescente sento um chamado muito grande a evangelizar, sempre fui a careta e diferente da turma por meu comportamento e por não aceitar tudo que minha turma de amigos faziam, isso me incomodava mas nunca   voltei atrás em minha decisões uma vez que não achava correto o conduta a ser realizada  não fazia , hoje agradeço por esse medo  que digo que certo temor do Senhor, nasci em um família católica que me educaram na fé desde criança isso acredito que muito contribuiu com meu sim ao meu chamado, meus pais nunca interferiram em minha escolhas sempre deixaram livre pra escolher que caminho seguir me incentivaram, quando disse que ia ser missionária de principio em uma comunidade ansiava ser da Cancão Nova, na época estavam do meu lado mesmo que tivesse que deixar minha casa ir morar longe, meu pai um dia me disse: "Te criamos para ser livre na escolha de sua vocação de seu chamado não a problema você querer sair casa arriscar."
Assim desde adolescência  até inicio de minha juventude fiz alguns encontro vocacionais em minha cidade mas o que sempre me despertou a ser de um nova comunidade a vivência das novas comunidades é que me fez querer ser missionária pelo reino, rezava no ano de 2006 e 2007 que o chamado do Senhor fosse em uma obra que existisse unidade que buscava a união entre diversos carisma eclesiais,  no meio do ano de 2007 conheço a projeto de evangelização Javé Yiré ( hoje Comunidade Deus Proverá- Obra de evangelização católica) fui voluntaria e num evento onde muito me chamou atenção a unidade dos membros desse projeto, comentei depois que passou com uma amiga eu farei de tudo para ser parte desse obra que muito me chamou atenção e no final do ano fui chamado durante um encontro do projeto a ser membro desse ideal e a partir desse momento Deus me lapidou meu chamado minha vocação, foram muita duvidas, questionamentos ,desertos, mudanças para eu me preparar a dar um Sim a Deus, 5 anos como projeto de evangelização católico e fomos acolhidos como um nova comunidade no ano de 2011 , comunidade Deus Proverá,  era o que eu buscava e Deus realizou no lugar onde me encontrei , onde carisma se faz forte em mim "Ser presença providente em meios as mazelas da humanidade" algo que me reanima que me fortalece a ser missionária a anunciar a boa nova, dei meu passo como comunidade de Vida 1 ano ainda morei em minha casa, esse ano de 2012 dei passo  a mais, sair de casa e vir morar na casa Santa Clara residencia dos missionários vida interna, sair de casa para mim não foi fácil porque muita vezes o comodismo era maior em mim  sabia da mudanças,  mas  foi um passo especial morar e ser inteiramente para obra de Deus, hoje sou feliz por ser comunidade Deus Proverá cada dia ser moldada nas mãos do Oleiro, muitas vez existe sim sacrifícios, renuncias , mas também alegrias realizações cada dia é um dia novo para aprender, para crescer para viver entre irmãos, para evangelizar.
Agradeço a Deus pelo seu chamado e por me dar forças para dar um passo mais cada dia,novo Sim é dado todos dias  para perseverar em minha escolha.

" Servir e Doar  por Amor a todos mesmo que seja árduo e haja desafios  pois tudo que fazemos por amor ao Deus  não é em vão"

Na unidade  Missionária Aline Frederico CDP


Nenhum comentário: