sexta-feira, 7 de março de 2014

Renuncia a si mesmo e vem!

Renuncia a si mesmo e vem!

Na tarefa desafiante hoje de um cristão nos dias atuais é a renuncia, pois o individualismo hoje se propaga desde muito cedo.
 Como pedir a um jovem que desde sempre teve tudo de material, talvez faltasse amor, mas que hoje se preenche amor com bens materiais, pedir a ele renunciar e viver uma vida comunitária onde tudo é partilhado, exemplo novas comunidades, congregações, nos mosteiros.
Quando se vê jovem vivendo vida comum nos dias atuais, muito se assustam , dizem como assim? Na minha comunidade já vi pessoas perguntar como pessoas jovens como vocês vivem dessa forma?
E Vive-se pode acreditar é desafiante essa forma de vida, mas preenche a nós que optamos a isso porque o material é passageiro, só que vem de Deus é eterno.
Conversando com um amigo dia atrás disse a ele, uma das maneiras de ver se é vocação o que estamos trilhando, é quando renunciar algo que é nos proposto nos dói, estranho ter que doer, alguns casos o bens materiais, não é árduo renunciar, mas vivência com a família, a vivência com amigos, a maneira diferente de viver um namoro, um tempo a menos que se tem para descansar é desafiante se isso nos custa você está caminhando para vocação certa.
Se olharmos para vida de São Francisco de Assis, que tudo tinha acha que para ele não deve ter sido difícil renunciar sua comodidade, uma família de classe média! Acredito que como para nós, para São Francisco foi árduo, mas ele quando teve seu encontro pessoal com Jesus e decidiu de uma forma radical ir ao encontro do Amado e dessa maneira que ele estaria cada dia mais próximo do mestre.
A cada um é pedido uma renuncia temos a liberdade de escolher ou não, mas saiba que caminho de Jesus é fonte, seguir a ele nos seremos abençoados, nas dificuldades sentiremos sua presença.
“Jesus te chama vem e segue –me renuncie muitas vezes tuas vontades, seus sonhos, comodidades e segue- me.”
Não tenha medo de renunciar o que lhe for pedido para que sua vocação chegue mais próxima de Cristo, vocação é benção de Deus, precisa – se de leigos, consagrados, de padres, de religiosos e religiosas, pois há diversidade de escolha seja fiel nas renuncias que precisam ser renunciadas, que precisam ser realizados aos poucos aprendemos.
“Pedra por pedra, com esperança de ver Jesus, dia após dia com alegria sempre buscando além” (São Francisco de Assis).

O que iremos renunciar para viver melhor nosso chamado?
Tamu junto...
Paz e Unidade.

Na unidade Aline Frederico.

Nenhum comentário: