domingo, 30 de março de 2014

“QUANDO A VIDA TE PEDE CORAGEM”

  “QUANDO A VIDA TE PEDE CORAGEM”
 Hoje quero falar de coragem, alias é fácil falar de coragem existem frases belíssimas sobre coragem, pensamentos, falas... Mais fico curioso se ao menos parte de todos que falaram sobre isso deram testemunho quando chegou momentos oportunos de demonstrar.
 A acomodação da saude, da riqueza, da fama pode te impelir a desenrolar grandes tratados sobre ousadia, e quando tudo isso desaba, e quando você descobre alguns falsos amigos , quando alguém que você gosta é surpreendido por alguma enfermidade , quando a crise financeira chega, da pra ser ousado ou é mais fácil culpar Deus e viver um complexo de vitima, de desafortunado é talvez esse é o caminho mais claro e aparente porque o ser humano tem a admirável habilidade de caminhar pelos caminhos que aparentam ter menos dificuldades .
 Então como escutar e obedecer a palavra que diz: ENTRAI PELA PORTA ESTREITA ... NESSE MUNO SOFREREIS MAIS CORAGEM EU VENCI O MUNDO.
 Coragem é pra quem caminha não importa qual aspecto da estrada mais pra quem esta lado a lado com Deus, com Deus pessoa não com Deus ideologia, Deus é como seu melhor amigo (a) a diferença é que ele não sabe te decepcionar.
 Há um dito popular que diz se você cair sete vezes terá de se levantar oito, o caminho da coragem é exigente mais não pode ser confundido com feio, é um caminho bonito que te ensina sabedoria em meio à desilusão que essa realidade trás consigo muitas vezes.
 Há aqui quem escreve não o dono da verdade absoluta mais uma pessoa que um dia aprendeu algo e a sabedoria é tanta que não cabe num recipiente só precisa ser expandido... MESMO NA TERRA SECA E SEM VIDA É CAPAZ DE BROTAR A MAIS BELA E SUTIL ROSA...
 Ás bênçãos de Deus estão até mesmo naquilo que achamos ser algo sem beleza e a infinita misericórdia nos ensina que não devemos desistir de nossos sonhos nunca porque Deus não coloca um desejo no nosso coração que não possamos realizá-lo.

PAZ E UNIDADE A TODOS!!!
 João Gabriel

joaogabrieldebritto@hotmail.com 

Nenhum comentário: