domingo, 2 de outubro de 2016

 

Minha alma tem peso da luz!
 
"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros." ( Clarice Lispector)

Se não for edificar não diga pois existem pessoas que nos inspiram, outras que nos fazem bem, e aquelas que simplesmente sem pedir licença chegam e tocam a nossa alma. Medir as palavras que você dia a alguém é essencial já que a vida pode fazer as engolir um dia.
As palavras podem machucar ou edificar, e as pessoas, principalmente quem nos que bem são importantes de mais, e temos que ter cuidado para não machuca - las. Um irmão é uma amigo que Deus  lhe deu já um amigo é um irmão que seu coração escolheu. É importante fazer a vida valer a pena antes que seja tarde.
Que os beijos nos tragam a calma, que o afeto nos cure a alma, que o carinho permaneça, que a gentileza prevaleça, a que as coisas boas se multipliquem.

Paz e unidade
 
João Gabriel de Britto Santos

Nenhum comentário: