sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tema do mês: Doar por amor

Doar por amor 

Ainda que falasse a língua  dos homens e a língua dos anjos, seu não tivesse amor eu nada seria!(I Corintios 13 1)

O amor é o primeiro passo para se encontrar o céu, doar por amor, "fazer o BEM, somente o bem, ser AMOR , ser todo amor no momento presente".
O amor e provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro, caso contrário, não é amor , é ilusão. O amor não sobrevive apenas de teorias palavras sem atos não constroem, não edificam, a nossa felicidade está escondida no coração do próximo, a nossa felicidade está oculta dentro de alguma  mazela... como o amor e se doando nós a encontramos .
O amor é paciente, é prestativo,não é invejoso , não ostenta, não se incha de orgulho o amor nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. O amor não se alegra com injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, principalmente isso , quem ama, quem doa por amor , tudo suporta.
Doar e servir por amor é o maior ato que um homem pode ter, pois a mais terrível pobreza é a solidão  e o sentimento de não se amado.
O amor não existe para ser explicado ou falado, mais para ser vivido ." Se você é gentil , povo pode te acusar de egoísta e interesseiro, seja gentil assim mesmo, o que você levou anos para  construir , alguém pode destruir de uma hora para outra , mas construa assim mesmo , o bem que você  fez hoje, o povo vai esquecer amanhã, faça  o bem assim mesmo , mais veja que o final das contas é entre você e Deus, nunca foi entre você e os homens".
No ato de doação o importante não é o que se dá mais o amor com que se dá e saber também que quem começa a amar deve estar preparado para sofrer, mas não podemos esquecer que só pelo  amor o homem se realiza plenamente diante de Deus.
Doar por amor é atitude corajosa, nunca e jamais desista, ainda que te soprem ventos contrários . Se amar é ser louco, sejamos loucos por amor, sem medo de sofrer e ser feliz , pois agora só restam três coisas: A fé , a esperança e a caridade , e a maior delas é a caridade, e a caridade é o amor, e amor é Deus , doar por amor é se doar para o próprio Deus!


"É preciso pensar grande, sonhar grande, amar grande e ter coragem de ser pequeno, busquemos a meta maior, busquemos as coisas do alto"(Padre Léo)

João Gabriel ....

2 comentários:

sandra disse...

Pena que muitos não entende este amor....amor de doação total.....um amor que o mundo não ensina....só Deus pode nos ensinar amar de verdade a ser aquilo que ele quer........

Angela disse...

Lindon blog evangelizador!Gostei muito e estou seguindo com alegria.
Deus abençoe esta sublime missão!
Abraços,com carinho,
Angela

nospassosdejesusamor.blogspot.com
docessonhosdepapel.blogspot.com