domingo, 1 de abril de 2012

Amizade: Alegria e Doação!!


Amizade: Alegria e Doação!!

“Ame seu amigo e seja fiel a ele” (Eclo 27,17)

É pela obra de suas mãos que o artista conquista a estima; o homem prudente conquista a amizade pela sabedoria e doçura de suas palavras. A vida ensina: ser amigo é saber ouvir com o coração; um amigo é aquele que escolhemos entre mil.
Palavras afáveis aumentam os amigos, e fala amável encontra acolhida. Tenha muitos conhecidos, mas só um confidente entre mil. Se você quiser um amigo coloque-o à prova, e não vá logo confiando nele. Porque existe amigo que se transforma em inimigo, e envergonhará você, revelando suas coisas, particulares. Existe amigo que é companheiro de mesa, mas não será fiel quando você estiver na pior. Quando tudo correr bem, ele estará com você, mas quando as coisas forem mal, ele fugirá para longe de ti. Se você for acompanhada  pela desgraça, lhe dará as costas e se escondera de você . Mas tenha – se longe de seus inimigos e seja cauteloso com os amigos. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que esperam no Senhor o encontrarão. Quem espera no Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo.
Amizade é doação, é dar de si antes de pensar em si, é se comprometer, é se fazer irmão mesmo não tendo ligações sanguíneas, amizades é elo, é um vínculo  , é uma instituição sagrada; Amizade é uma virtude...virtude que gera alegria ...verdadeira alegria.

“Quem te amigos nunca vive na escuridão!”
(Diego Fernandes)

João Gabriel
 São José Do Rio Pardo 

Nenhum comentário: