sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Providência Divina, a graça de estar nas mãos de Deus"

"Providência Divina, a graça de estar nas mãos de Deus"



Publicado em 17.04.12 pelo site: http://www.deusprovera.com/

 Vivenciamos uma era em que tudo se processa com rapidez, diríamos, que quase inacompanhável, o que é moderno agora, no segundo seguinte já ficou ultrapassado. Neste contexto, se depositarmos nossa esperança no material, no tempo e nas pessoas, perdemos o sentido de nossa vida, pois buscamos sempre algo a conseguir, sem perceber que a maior das graças já se faz real em nossas vidas, que é estar nas mãos de Deus.
Para muitos de nós se torna muito difícil enxergar Deus no cotidiano, os dias caminham como se fossem todos iguais, e no seu findar até podemos ter a sensação de dever cumprido, mas um vazio penetra em nosso ser, nos falta o verdadeiro reconhecimento de que tudo que acontece provém de Deus, desde o despertar os olhos, o ar que respiramos, as pessoas que nos cercam...
Se algo não acontece da forma que planejamos, com certeza Deus recebe uma considerável parcela de culpa, e não acreditamos que a Providência Divina verdadeiramente pode acontecer em nossa vida.
Estar nas mãos de Deus, seja em momentos de alegrias ou de dificuldades, é a maior graça que podemos ter. Aceitar a vontade de Deus em nossa vida e acreditar em Sua Providência Divina nos torna pleno em Seu amor.
Assim, como seres humanos que somos, repletos de falhas, pecados, inseguranças e limitações, podemos muitas vezes querer deixar de olhar nos olhos Daquele que nos amou primeiro, mas mesmo de cabeça baixa temos a graça de estarmos em suas mãos que nos sustentam e acariciam por um providente Sim à vida nossa e do nosso próximo.

Se nos depositarmos nas mãos de Deus e acreditarmos, Ele agirá!

Por Rogério Moreira, missionário da Comunidade Deus Proverá





Nenhum comentário: