sábado, 28 de julho de 2012

Santidade: Deus quer e nós conseguimos!

Santidade: Deus quer e nós conseguimos!

Sempre achei que ser santo era para grandes sábios da igreja, para pessoas que rezavam muito e servia a Deus inteiramente, a pouco tempo descobri que santidade é nossa conversão, são renuncias feitas aos prazeres mundanos, é viver a vontade de Deus para nós, saber esperar a hora certa para desígnios do Pai, e testemunhar com sua vida a palavra de Deus, "Ser evangelho vivo", a todos que passar por nós veja que existe um cristão, que segue os ensinamentos de Jesus.
Santidade é algo difícil e que exige de nós lutas dia a dia, mas  é impossível e almeja-la é nosso dever como cristãos, podemos passar  pela terra e ser apenas mais um , agora podemos passar pelo mundo e deixar uma marca registrada muitos.
"Seja você a diferença que você deseja no mundo ." 
Eu quero deixar minha marca como passageiro desse mundo, quero poder lutar por ideais que me leva viver céu já aqui na terra, quero amar mais, anunciar a palavra com meu testemunho mostrado a todos que Deus é amor que tem grandes planos para humanidade.
Por isso umas das formas de viver essa meta de santidade é doando e servindo por amor e também sendo simples como Jesus foi simples, em atos , pensamentos compreendendo o outro, sendo presença providente em meios as mazelas da humanidade, são ideais que Senhor colocou em minha vida para ajudar em minha fidelidade e meu testemunho.
Santidade começa em nosso coração começa por você, decida -se por essa meta  o Senhor irá te fortalecer a cada dia.

Tamu junto...
Na Unidade Aline Frederico, CDP 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Gentileza


"Preencha esse espaço que existe em você com solidariedade, sais desse buraco.
Há muita gente precisando de você."

Conhecendo melhor...


Aproveito da entrevista que fizeram  comigo e abro a novo quadro do blog Conhecendo melhor... começarei por mim e depois os que comigo escrevm blog você tambme pode sugerir que fazer esse quadro.



Conhecendo Melhor...

Nome Completo: Aline Ferreira Frederico
Naturalidade: Mococa
Idade: 23 anos
Família: Minha base, minha Essência.
Sonho: Fazer a vontade de Deus que leva a lutar na vida para ser cada dia melhor para si e para mundo.
Santo: Santa Terezinha
Salmo: 138
Carisma: Algo que nos impulsiona a lutar por um ideal.
Uma frase “Seja você a mudança que quer ver no mundo” – Mahatma Ghandi
Musica: Nas Asas do Senhor – Celina Borges
Filme: O Som do Coração
Lugar: Poços de Caldas
Banda: Amor e Adoração
Comida: Massas
Sentimento: “Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.” William Shakespeare
Hobby: Ler e ouvir musica.
Algo que incomoda: Desigualdade entre pessoas
Nossa Senhora: Desatadora dos Nós

Uma mensagem final:
Confie no Senhor que tudo provê que tem uma historia linda para cada um de nós basta deixarmos ser moldado pelo Senhor, que Deus te conduza sempre nunca deixe que o primeiro amor por Deus se perca diante de tantos obstáculos que surge em nossa caminhada. Vamos juntos nos doar e servir por amor a Deus!
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55,6

As vezes 1 minuto destrói 23 horas e 59 minutos. Ir Rodrigo Dias

As vezes 1 minuto destrói 23 horas e 59 minutos.

Passamos a vida a construir... Construímos casas, fortunas, empresas e tantos outros benefícios. Trabalhamos para isso, nos sacrificamos e renunciamos
muitas coisas em prol de outras que julgamos melhores ou necessárias. Em contrapartida, somos seres sociáveis, não somos ilhas, não vivemos isolados! Que felicidade existe em construir celeiros fartos senão temos com quem desfrutá-los?
Nossa vida nasce, cresce e se desenvolve em redes de relacionamentos, que de fato, são essenciais para as nossas vidas. Os relacionamentos devem ser para nós a mais audaciosa construção em andamento, devemos investir neles, cuidar de quem vive ao nosso lado, cuidar de quem amamos! Cada relacionamento estruturado, maduro e verdadeiro será para nós força e alento em meio a todas as dificuldades corriqueiras ou não da vida humana.
É certo que a construção de relacionamentos está ficando mais difícil a cada dia, e conservá-los, então, é um exercício que demanda disponibilidade, compaixão, perdão, paciência e amor!É um recomeçar a cada instante!
Nós também precisamos cuidar de nossas atitudes frente aos sentimentos e expectativas de outras pessoas. Somos seres imperfeitos, e capazes de destruir em segundos o que levamos anos para construir. Palavras mal ditas, respostas simplistas, mentiras, impaciência e julgamentos precipitados só fragmentam nossos relacionamentos tornando-os superficiais e passageiros.
Pense para falar! Não se prenda às aparências, se aprofunde nos sentimentos, não tenha medo de voltar atrás... Cultive bons sentimentos e ame incondicionalmente!
Que Deus nos abençoe! Grande abraço!

Ir Rodrigo Dias - Fundador da Comunidade Deus Proverá  - Obra de Evangelização Católica.

tirado do Site: www.deusprovera.com 

O que é ser Santo?


                                       O que é ser Santo?

Escreve São Pedro Apóstolo: “Como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos também santos em todo o vosso comportamento, porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pd 1, 15. 16).
Santo Agostinho de Hipona na homilia para a festa de todos os santos, assim declarou: “Se eles e elas chegaram a ser santos, porque não posso eu também?”.
Santa Teresinha do Menino Jesus desde menina sonhava “em ser santa e uma grande santa”, e o foi.
Realmente, Santa Teresinha é de fato e de verdade uma grande santa, conhecida no mundo inteiro. Ela é queridíssima e sapientíssima Doutora da Igreja, padroeira das missões, dos floristas e aviadores.
Deixou-nos o seu testamento espiritual no livro autobiográfico: História de uma alma. Este é um dos livros mais lido depois da Bíblia Sagrada.
Ela disse: “Quero passar meu céu fazendo o bem sobre a terra”.
A primeira santa da Índia, santa Alfonsa da Imaculada Conceição dizia desde criança: “Quero ser santa como santa Teresinha do Menino Jesus”.
Santa Alfonsa foi canonizada no dia 12 de outubro de 2008, pelo Papa Bento XVI, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Seu lema era: “Consumir-se como uma vela para iluminar os outros”.
AFINAL O QUE É SER SANTO?
.É aquele que ama a Deus, a si mesmo e ao próximo (Mt 22, 37-39).
.É aquele que guarda os mandamentos do bom Deus (Mt 19, 17).
.É aquele que tem a alma lavada no sangue de Jesus Cristo (2 Cor 7, 1; 1 Jo 1, 7. 9).
.É aquele que vive separado das coisas mundanas e vive unido pela graça para o serviço do Reino de Deus (Lc 9, 57-62; 1 Jo 2, 15-17).
A santidade está na dimensão do amor. Deus é amor. Grandes companheiros da santidade: o amor, a fé, a esperança, a verdade, o perdão e a graça.
No amor, tudo é dinâmico na novidade do Espírito Santo e tudo é novo para o progresso da santidade. As coisas velhas, as trevas e o passado de morte, ficaram apagados para sempre.
Caminhamos na luz de Cristo para cidade da luz eterna (Ap 22, 5). Desde o nosso batismo brilha a nossa veste branca, a nossa vela e a nossa vida. Pelo batismo e em Cristo nós somos santificados (Rm 6, 1-4; 1 Cor 1, 2).
São Maximiliano Kolbe afirmou: “O santo vai sempre para frente, sem ligar para o próprio estado de saúde ou a idade; pelo contrário, as doenças e as aflições se tornam para ele uma escada para uma maior perfeição; no seu fogo ele se purifica como o ouro”.
Ser santo é viver a fortaleza do corpo, da alma e do espírito no alimento do Pão Eucarístico.
Ser Santo é amar o Cristo, A Igreja, o Céu, o pecador e o diferente.
Não pode haver maior desejo no coração do cristão do que o de ser santo.
O método mais eficaz para evangelização e a resposta radical para o mundo em franca decadência é a nossa santificação.
A santidade é a maior pregação e o maior testemunho da vida cristã. Não existe refutação para essas duas práticas.
Ser santo é ser feliz. A meta do santo é contemplar para sempre a face do bom Deus.
Sabemos que o século XXI, será o século abissal dos eremitas, dos místicos e dos santos. O meu desejo é que esse artigo faça com que o amado leitor esteja dentro desse maravilhoso contexto.

por Pe. Inácio José do Vale, Professor de História da Igreja - Faculdade de Teologia de Volta 
Redonda - Tirado do site: http://www.comshalom.org/formacao 

terça-feira, 10 de julho de 2012

A vontade: Energia que move a vida


A vontade: Energia que move a vida

Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida, tudo o que um sonho precisa parta ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado, não é força, mas a perseverança que realiza as grandes coisas.

“Conhece – te, aceita, supera-te” (Santo Agostinho)

Em minhas preces todo dia, sempre peço coragem para continuar superando as dificuldades do caminho, e paciência, para não me entregar ao desanimo diante das minhas fraquezas, acredite que você pode assim já esta no meio caminho.
O fracasso é a oportunidade de começar de novo com mais inteligência e redobrada vontade, paciência  e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem, a nossa maior gloria não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantar-mos sempre depois de cada queda.

“ O segreda da força está na vontade”

Tamu junto
 João Gabriel de B Santos 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Jovem e o mundo atual
Permanece firme na tua tarefa, ocupa-te bem dela e envelhece cumprindo os teus deveres" (Eclo 11, 21-22)

Jovens, se hoje não nos apegarmos às coisas eternas, nos perderemos no meio do caminho. Ser de Deus hoje pode ser retrógrado para muito jovens, mas se perguntar a eles o que buscam, o que eles seguem, que sonhos e objetivos traçam em suas vidas, a maioria vai responder não sei. Nos caminhos no Senhor temos uma certeza, buscamos o céu o reino de Deus e que a vontade do Pai prevaleça em nós.
“Hoje o mundo não te satisfaz, pois sua obra é grande demais, só Deus pode enchê-lo”.
Muitos são os prazeres que hoje se tem no cotidiano. Devemos pedir o discernimento para saber escolher os caminhos a seguir, e saber renunciar aquilo que hoje tira o foco de nossa missão como filho de Deus, pois perante Deus tudo é realizado a nosso favor para o bem dos que confiam em suas promessas, a espera no Senhor nos faz amadurecer e crescer para que andemos no caminho justo.
Como nos pedia a Papa João Paulo II: “ Precisamos de santos de calça jeans, que  vivem no mundo  mas não são mundanos!”.Que sabe dar exemplo, sabe ter opinião, e lutar por ideias e sonhos para que nossa vida seja plena e moldada nas mão do Senhor.
Não é preciso muita coisa para viver, mas nos pequenos gestos, nas amizades conquistadas, nas partilhas diárias, no amor e solidariedade com os irmãos, se constroem grandes jovens, homens e mulheres perseverantes no caminho pelo reino de Deus.
"O tempo de desventura faz esquecer a imensa riqueza, mas é no fim que as obras de um homem são reveladas" (Eclo, 11,29) 

Na Unidade Aline Frederico cdp.