quinta-feira, 5 de julho de 2012

Jovem e o mundo atual
Permanece firme na tua tarefa, ocupa-te bem dela e envelhece cumprindo os teus deveres" (Eclo 11, 21-22)

Jovens, se hoje não nos apegarmos às coisas eternas, nos perderemos no meio do caminho. Ser de Deus hoje pode ser retrógrado para muito jovens, mas se perguntar a eles o que buscam, o que eles seguem, que sonhos e objetivos traçam em suas vidas, a maioria vai responder não sei. Nos caminhos no Senhor temos uma certeza, buscamos o céu o reino de Deus e que a vontade do Pai prevaleça em nós.
“Hoje o mundo não te satisfaz, pois sua obra é grande demais, só Deus pode enchê-lo”.
Muitos são os prazeres que hoje se tem no cotidiano. Devemos pedir o discernimento para saber escolher os caminhos a seguir, e saber renunciar aquilo que hoje tira o foco de nossa missão como filho de Deus, pois perante Deus tudo é realizado a nosso favor para o bem dos que confiam em suas promessas, a espera no Senhor nos faz amadurecer e crescer para que andemos no caminho justo.
Como nos pedia a Papa João Paulo II: “ Precisamos de santos de calça jeans, que  vivem no mundo  mas não são mundanos!”.Que sabe dar exemplo, sabe ter opinião, e lutar por ideias e sonhos para que nossa vida seja plena e moldada nas mão do Senhor.
Não é preciso muita coisa para viver, mas nos pequenos gestos, nas amizades conquistadas, nas partilhas diárias, no amor e solidariedade com os irmãos, se constroem grandes jovens, homens e mulheres perseverantes no caminho pelo reino de Deus.
"O tempo de desventura faz esquecer a imensa riqueza, mas é no fim que as obras de um homem são reveladas" (Eclo, 11,29) 

Na Unidade Aline Frederico cdp.

Nenhum comentário: