segunda-feira, 23 de maio de 2011

Beleza Interior "o Essencial é invisível aos olhos"

Beleza Interior
"o Essencial é invisível aos olhos"


Como falar de beleza interior, nos tempo que só se fala de beleza exterior? Me peguei pensando nisso e resolvi escrever um pouco sobre isso hoje
A origem da palavra de beleza quer dizer : Aquilo, ou o que faz Deus brilhar. O que em ti está fazendo brilhar para Deus e para mundo? Já se fez essa pergunta, eu já me fiz algumas vezes e também já fiz essa o que tem me feito ser feio para Deus e para o mundo? Muitas foram a respostas para as duas perguntas.
Precisamos cultivar nossa beleza interior todo dia de nossa vida, pois a beleza exterior Deus já nos fez belo todos somos belo perante DEUS cada um de um jeito, de seu modo mas perante o Criador somos todos belos, nos humanos que inventamos esse conceito de beleza exterior, como deve ser para ser belo , claro que nossa beleza exterior tem que ser preservada sim, mas não devemos querer muda-la, quem tem pela branca querer ser negro , quem em olhos pretos querer ter azuis, temos que nós amar como o Senhor nos fez, eu quando passei a me amar meu exterior pois antes parece que aceitava só meu interior, mas vi que devia gostar de dois eu percebi que sou bela ,posso não ser para alguns, mas importante que sou para Deus, para mim e para os que me ama e conhece de verdade, para demais um dia quem sabe verão que nem tudo que parece é, são conceitos de beleza, cada um de nós somos diferentes e o bonito de tudo isso é a diversidades de belezas.
Agora beleza interior cultivamos a todo momento o exterior temos que preservar já interior deve ser cultivada, ser regada por toda nossa vida, pois nossa qualidades pode também ajudar próximo e nosso defeitos devemos querer controla-los, muda-los para não fazer mal a nós e aos outros.Devemos aprender a querer aprender cada dia mais o que importante para nosso crescimento, ter valores morais e também ajudar o outros , ir encontro do outro para ajuda-lo naquilo que tenho de bom para oferece-lo, com uma palavra de otimismo, uma ajuda aquela pessoa necessitada ,temos que ter coração aberto a novo o que de bom nos é falado e o ruim precisamos ter discernimento de não cultivar em nós.
Beleza interior é ser aquilo que somos mas sempre cultivar para bem , um exemplo é um pessoa falante ela muita vezes fala coisa sem pensar e machuca o outros com palavras atos, ela deve cultivar pensar em antes de falar mas mesmo tempo ela também fala muita coisa boas e não pode deixa de falar, conversar, elogiar.E como diz a frase "o essencial é invisível aos olhos" , invisível os olhos de quem vê, mas ao nosso olhar o essencial é algo que deve ser desejado por nós, o que é essencial para ti? Sua beleza, seus valores, seus atos, sua família, e os desejos de DEUS tem sido essencial para nós?Lembre beleza é o que faz nós brilhar para Deus.
Eu quero brilhar para o Senhor! E você quer?

Tamu Junto

Na unidade
Aline Frederico


Nenhum comentário: